Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

12 presentes para enfermeiros(as) - 12 de Maio: Dia da Enfermagem

12 presentes para enfermeiros(as) - 12 de Maio: Dia da Enfermagem
Eduardo Pavarino
mai. 12 - 1 min de leitura
000

O dia 12 de maio é dedicado a celebrarmos profissionais fundamentais para o atendimento médico e para a recuperação de pacientes: as enfermeiras e os enfermeiros.

Se, por um lado, os médicos têm papel central no diagnóstico e indicação de tratamento, por outro, são os enfermeiros que se colocam em contato direto e frequente com os pacientes, desde o momento de sua admissão até a sua plena recuperação.

Assim, todos nós, acadêmicos de medicina e profissionais médicos, temos muito a agradecer a essa classe de profissionais da saúde. Obrigado e parabéns pelo seu dia, enfermeiros(as) queridos(as)!

A Academia Médica decidiu, então, listar algumas sugestões para presentearmos nossos queridos colegas!


Denunciar publicação
Jaleco
Jaleco

Indumentária obrigatória para proteção do profissional de saúde, o jaleco é uma ótima opção para presentar uma colega enfermeira, ainda mais uma peça de qualidade e que será usada diariamente.

Kit Esfigmomanômetro + Estetoscópio
Kit Esfigmomanômetro + Estetoscópio

O esfigmomanômetro é um dispositivo essencial para o trabalho de profissionais de saúde. Para a enfermagem, então, é mais que indispensável, assim como o estetoscópio. Esse kit entrega as duas ferramentas para o profissional ou acadêmico de enfermagem.

Oxímetro Digital
Oxímetro Digital

Um oxímetro digital facilita a aferição da saturação do paciente. Assim, esse oxímetro pode ser guardado no bolso do jaleco e ficar à disposição para qualquer momento que seja necessário.

Crocs
Crocs

Um Crocs é o sapato ideal para trabalhar. Confortável, fechado e muito utilizado em hospitais pelos profissionais de saúde (não à toa).

Blackbook Enfermagem - Volume 1
Blackbook Enfermagem - Volume 1

Quer presentar sua colega com uma referência acadêmica para relembrar pontos-chave de procedimentos e facilitar a consulta rápida do dia-a-dia ou para a preparação para provas? O "Blackbook Enfermagem - Volume 1" pode ser um ótimo presente!

Anamnese e Exame Físico: Avaliação Diagnóstica de Enfermagem
Anamnese e Exame Físico: Avaliação Diagnóstica de Enfermagem

Outro livro que pode auxiliar muito nos estudos e na rotina de trabalho de colegas enfermeiros(as) é o livro "Anamnese e Exame Físico: Avaliação Diagnóstica de Enfermagem" da autora Alba Lucia Bottura Leite de Barros.

Copo Térmico
Copo Térmico

Uma outra opção muito útil para a pessoa presenteada lembrar carinhosamente de você é o copo térmico em inox. Todos sabemos como é importante manter o cafézinho quente durante o dia de estudo ou de trabalho e, ainda mais, evitar o uso de copos descartáveis.

Moletom Canguru
Moletom Canguru

Enfermeiros são profissionais apaixonados pela profissão, todos sabemos. Logo, uma outra opção de vestuário legal para presenteá-los é um moletom que leva estampado um símbolo da enfermagem. Seja indo para o hospital ou para a faculdade, o colega enfermeiro carregará essa peça com muito orgulho.

Bolsa
Bolsa

Profissionais de saúde carregam muitas coisas, sobretudo para longos turnos de plantão. Portanto, uma bolsa de tamanho adequado e bom visual pode ajudar muito no dia a dia a transportar tudo o que precisamos e de forma estilosa!

Enfermagem: a história de uma profissão
Enfermagem: a história de uma profissão

O livro "Enfermagem: a história de uma profissão" revelará para o enfermeiro presentado a história de sua profissão, como o próprio nome diz. Muito se sabe sobre a profissão médica, mas, infelizmente, a história da profissão de nossos nobres colegas não é tão difundida. Assim, vale a pena presentá-los com essa obra literária que adicionará mais conhecimento ainda às suas vidas.

Ventilação Mecânica do Básico ao Avançado
Ventilação Mecânica do Básico ao Avançado

Em tempos de COVID-19, torna-se cada vez mais importante a educação em massa dos colegas médicos, enfermeiros e fisioterapeutas e pessoas que trabalham no front da atenção aos doentes críticos, estando eles com o novo coronavírus ou não. Por que não, então, dar um curso pra um(a) colega enfermeiro(a) se capacitar em ventilação mecânica e atuar no front de cuidados aos pacientes com COVID-19 (ainda mais um curso ministrado pela dra. Roberta Fittipaldi, referência nacional em ventilação mecânica)?

Humanidades Médicas: saúde e doença na história e nas artes
Humanidades Médicas: saúde e doença na história e nas artes

Empregando reflexões da filosofia, da antropologia e das artes, as Humanidades Médicas ajudam no exercício da empatia por parte dos profissionais da saúde, ao mesmo tempo que aumentam sua capacidade de análise e crítica. Presentear colegas enfermeiros com esse curso pode mudar a visão profissional deles pro resto da vida! Que tal capacitá-los para olhar o mundo e as artes de forma mais crítica por meio desse curso ministrado por Áureo Lustosa Guérios?

    000

    Indicados para você