Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

COVID-19: 125 nanômetros rindo de nós

COVID-19: 125 nanômetros rindo de nós
CRISTINA MARCIA SORIANO VELOSO ANDREACCI
jan. 7 - 3 min de leitura
000

Os 0,000125 mm mais comentados dos últimos meses pondo em xeque mate decisões dos líderes mundiais, expondo suas fraquezas e fragilidades. Revelando quem somos de verdade, desnudando nosso caráter e mostrando explicitamente que não somos fortes como imaginávamos.

Sofrimento, pânico e medo. O que podemos aprender com isso?

  • Que o homem faz planos, mas ninguém sabe o que vai acontecer amanhã. O Senhor está nos mostrando que existe somente um proprietário.
  • 125 nanômetros mandando bolsa de valores, mercado financeiro, exércitos e governos se curvando a esse minúsculo ser.

 A maioria dos líderes estão sendo criticados e confrontados. Mas como lidar com a crítica num momento de enfrentamento e de tomadas de decisões sob fogo e pressão?

Como fazer isso enquanto esse vírus ri e ludibria sobre nossos pulmões, tirando nossos sonhos, nossa esperança e nossa tão iludida sensação de segurança?

Também não tenho uma formula pronta, também ainda não tenho respostas a toda essa avalanche de notícias que nos deixam perplexos e com uma sensação eminente de impotência, mas tenho algumas opiniões para esse momento:

  1. Qualquer decisão que tomemos, vamos ser criticados. Então faça o que tem de ser feito, aja, não fique parado, contribua, ajude, respeite as autoridades naquele assunto, reconheça que pessoas boas também são criticadas.
  2. Seja humilde e volte atrás se necessário.
  3. Conserve-se física e espiritualmente em forma, pois o esgotamento distorce nossa perspectiva.
  4. Passe a maior parte do tempo com otimistas
  5. Concentre-se na missão e transforme seus erros em aprendizado. Foque no grande quadro.

 

Como a fé pode nos ajudar a vencer esse gigante tão minúsculo? Qual vai ser nossa atitude?

Muitos falam "não tem jeito', mostram um relatório com dados cada vez piores a respeito dos acontecimentos e sobre como isso se espalha como praga em todas as nações do mundo.

Neste momento de busca por resposta e soluções, toda ciência é válida, sim. Mas não podemos esquecer de colocar Deus nesses relatórios.

Sim, sabemos que obstáculos e desafios existem para enfrentar esse momento, mas a fé também nos ensina que nada pode estar no caminho de Deus. Não há covardia nem medo, muito menos um vírus. A diferença é a nossa atitude, pois ela pode mudar nossa visão de vida, nosso relacionamento com as pessoas e faz muita diferença no resultado final.

Podemos ser mais eficientes colocando nossa inteligência e esforços humanos acompanhados pelo olhar divino, pois nada pode nos vencer ou rir de nós sob o comando de Deus.

"Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido". Salmo  91:7

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 200 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você