Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 razões pelas quais os médicos devem receber bem

5 razões pelas quais os médicos devem receber bem
Academia Médica
out. 23 - 6 min de leitura
050

1) Os médicos prestam um serviço valioso

Mais importante ainda, o que os médicos fazem é valioso. Com toda a reclamação sobre o alto custo dos cuidados de saúde, poucas pessoas argumentariam que deveríamos simplesmente ensacar tudo junto. O trabalho diário de um médico é valioso. As preocupações se extinguem, as vidas são prolongadas e a qualidade de vida é melhorada. A medicina tem muitos problemas? Certo. Existem médicos ruins por aí? Claro. Mas, no geral, os serviços médicos têm um alto valor econômico. Quem os fornece merece uma compensação adequada pelo valor fornecido. Não pensamos duas vezes antes de gastar R$ 10.000 por um iPhone, mas recusamos R$ 10.000 para obter a opinião de um especialista sobre o tratamento de uma doença grave? Onde estão nossas prioridades?

2) A Década Perdida Os anos 20 e o início dos 30 são o auge da vida.

Você normalmente tem boa saúde, pode dormir pouco, pode se recuperar facilmente de um dia difícil e geralmente está livre de responsabilidades familiares pesadas. Muitos médicos saem da residência com a sensação de terem saído da vida por 5 a 15 anos. Eles perderam amigos, oportunidades perdidas e muitas vezes sofreram com a perda de relacionamentos românticos importantes. Eles perderam casamentos, funerais, férias, reuniões (eu estava no meu primeiro mês de estágio durante minha reunião de 10 anos do colégio) etc. Se não houver compensação financeira por essa perda (ou seja, uma luz no final do túnel) , as pessoas inteligentes que você deseja entrar na medicina não o farão.

3) Um trabalho difícil

Quando eu estava crescendo no Alasca, todos entendiam que você precisava ser bem pago para fazer um trabalho difícil. Os pescadores comerciais não arriscavam suas vidas no Mar de Bering por um salário mínimo. Os petroleiros não cumpriam um cronograma na Encosta Norte para receber salários de classe média baixa. Se sua empresa quisesse mandá-lo para o Alasca, teria que pagar muito dinheiro para isso. Havia uma relação bem conhecida evidente em tudo que as pessoas faziam. Se um trabalho exigisse muito trabalho, muitas horas, horas ímpares e / ou muito estresse, pagava mais. Entre na medicina - longas horas, estresse constante de não diagnosticar ou tratar alguém adequadamente (fazendo com que o paciente adoeça ou até mesmo morra), e os aborrecimentos burocráticos impostos pelo governo e outros pagadores, e você tem um trabalho duro que merece ser bem pago. Quantas vezes amigos e familiares disseram a você "Eu nunca poderia fazer isso, não agüento o sangue." (Ou os retais e pélvicos, ou pessoas doentes, ou o estresse, ou a ligação, ou os malucos.) Mais importante, é um trabalho difícil que requer compaixão, difícil tomada de decisões, liderança, inteligência, aprendizado contínuo e décadas de dedicação. Isso merece uma compensação adequada.

4) Responsabilidade Constante

Nunca pensei nisso tanto como um pré-vestibular, ou mesmo um estudante de medicina. O envolvimento em dois processos durante meus primeiros dois meses de residência (felizmente, fui absolvido em ambos) realmente abriu meus olhos. Desde então, penso constantemente e me preocupo com a responsabilidade legal por minhas ações. Eu me preocupo mais em fazer a coisa certa pelos meus pacientes para que eles realmente melhorem e não morram, mas é melhor você acreditar que eu nunca preencho um gráfico sem pensar em como eu o defenderia no tribunal. Você acha que seu dono da mercearia se preocupa com isso? Ou seu corretor de hipotecas? Quantas vezes por dia você acha que um professor se preocupa em ser processado por 5 milhões? Você não acha que ter que lidar com isso constantemente pairando sobre sua cabeça merece um salário um pouco maior? Eu faço. Eu costumava pensar que seria um médico, mesmo que pagasse pouco. Agora? De jeito nenhum. E a responsabilidade constante é uma parte importante disso.

5) Treinamento longo e caro

Se levar alguns meses de treinamento para aprender a fazer algo, deve pagar mais do que algo que você pode aprender em 10 minutos no trabalho. Mas e se algo levar mais de uma década para aprender? E exige que você assuma níveis de dívida que muitos não considerariam para uma hipoteca que planejam pagar em 30 anos. Isso não vale alguma coisa? Chegou ao ponto em que o típico graduado de muitas escolas médicas simplesmente não pode se dar ao luxo de entrar nas especialidades de menor remuneração. Isso não está certo. Alguns argumentam que o problema é que outros especialistas ganham muito, roubando parte da renda de um especialista com menor remuneração. Tendo trabalhado em um sistema onde nenhum especialista está ganhando mais do que seis dígitos muito baixos, e vendo as pessoas deixarem o emprego na primeira oportunidade disponível, eu simplesmente não acredito que reduzir o salário de todos os médicos ao menor denominador comum é a solução.

Se nossa sociedade rebaixar os médicos de sua condição de profissionais e empresários para a de trabalhadores sindicalizados, nossa sociedade receberá o que merecemos. O pipeline de treinamento médico é longo o suficiente para que demore um pouco para ver os efeitos, mas, no final, vamos nos arrepender do dia em que decidimos que não valia a pena pagar por cuidados de saúde de qualidade.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 190 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 

Tradução e adaptação realizada por Diego Arthur Castro Cabral. Confira o texto na íntegra: https://forum.facmedicine.com/threads/5-reasons-why-doctors-should-be-highly-paid.15277/?fbclid=IwAR0S0tH3wgsIFoFIGDjcrasFxGj5_XIbsewN9adfTafgfIUiZQJxioXuxpg


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você