Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

55ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil

55ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil
Academia Médica
mai. 28 - 2 min de leitura
010

Curitiba é candidata à cidade-sede da 55ª Assembleia Geral da IFMSA Brazil, o maior evento deliberativo da International Federation of Medical Students’ Association of Brazil (IFMSA Brazil) no país. 

A Assembleia Geral (AG) tem o objetivo de contemplar a missão da instituição: promover impacto positivo na sociedade ao viabilizar que estudantes de medicina descubram e desenvolvam seus potenciais, para que liderem ações em suas comunidades e realizem intercâmbios, vivenciando a medicina praticada ao redor do mundo. Além disso, a AG é o maior espaço deliberativo da instituição no país. 

A proposta do evento é ser realizado entre os dias 01 de maio de 2019 a 05 de maio de 2019, no Castelli de Palma, e são esperados, aproximadamente, 500 estudantes de medicina de todo o Brasil, que atuarão como representantes das 125 faculdades de medicina filiadas à federação. Fazem parte do comitê organizador da candidatura as universidades: UFPR, PUCPR, FPP, UP, UFSC, UEPG, UEL, FURB, Univille e Unisul.

Na próxima terça-feira, dia 29/05, às 17h, iremos realizar um webinar que será transmitido pelo Facebook da Academia Médica para apresentar e discutir as principais propostas da candidatura de Curitiba para sede da Assembleia Geral. Participe!

Faça sua inscrição clicando neste link ou no botão abaixo que vamos te avisar quando o webinar estiver começando.

Sobre a IFMSA Brazil

A International Federation of Medical Students’ Association (IFMSA) é uma organização não governamental, suprapartidária, sem fins lucrativos, fundada em 1951, organizada e gerida por trabalho voluntário de estudantes de medicina de todo o mundo. Atualmente é a maior organização estudantil do mundo, presente em mais de 110 países, ligada à Organização Mundial da Saúde (OMS), à Organização das Nações Unidas (ONU) e à Associação Médica Mundial (AMM); além de outras organizações globais. Há 26 anos, a IFMSA Brazil é representante nacional da IFMSA, com atual sede administrativa localizada em São Paulo-SP. Realiza atividades nas áreas de Saúde Pública, Saúde Sexual e Reprodutiva, Direitos Humanos e Educação Médica, além de promover intercâmbios estudantis nacionais e internacionais para acadêmicos de escolas médicas filiadas. Hoje conta com 125 comitês locais, distribuídos em instituições de ensino de todo o país, unindo estudantes de medicina do Brasil inteiro em prol de uma Medicina mais ética e humanizada.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você