Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Anestesiologia como você nunca viu

Anestesiologia como você nunca viu
Fernando Carbonieri
abr. 3 - 2 min de leitura
000

"– Sente aqui? -Não. – E aqui, sente alguma coisa? – Nada, não sinto nada. Campos cirúrgicos colocados. – Podem começar! Corte. Sangue. Um pouco do cautério. Bzzzz!!! Olho para a paciente e nenhuma reação. Já fiz isso centenas, milhares de vezes nesses 10 anos trabalhando como anestesiologista, no entanto, pareceu a primeira. Fiquei surpreso por pensar assim, sem mais nem menos. Como pode? Estou voltando a me apaixonar por anestesiologia?"

Esse pedacinho acima é do texto "Anestesia" do nosso colaborador CAE (do Crônicas de Anestesia). Ele demonstra a beleza da anestesiologia e o como ela foi responsável por todo o avanço da medicina mundial em todo o Século XX.

Cortar sem dor, operar sem que a pessoa se lembre de todo o trauma sofrido, 10,9,8,7...

Realmente não haveria Cirurgia sem Anestesia e a medicina seria muito mais rudimentar sem ela. Por esse motivo trazemos esse vídeo do TED Ed que ensina facilemente os processos anestésicos. É dessa forma que o ensino médico é melhor ensinado.

Confira a anestesia como você nunca viu. Não deixe de cadastrar-se no TEDed dê continuidade ao seu aprendizado no site. Apesar do video abaixo estar em portugues as questões no TEDed são em inglês e com certeza irão te ensinar algo novo.

Assista ao video sobre como a anestesia funciona, legendado em português.

Na minha opinião, o TED é a melhor iniciativa presente na internet desde sua disponibilizaçao. Foi criado em 1984 e tem como intuito de levar as melhores iniciativas mundiais a respeito da Tecnologia, Entretenimento e Design. Há muitos anos realiza também uma conferência anual especialmente devotada para a Medicina e para os avanços da saúde. A iniciativa acima, o TEDed é uma das mais novas e promete levar educação de qualidade a muitos no mundo inteiro.

Já Trouxemos alguns teds que gostamos aqui no Academia, clique nos links a seguir para ver os vídeos selecionados.

http://academiamedica.com.br/work-life-balance-em-medicina-isso-e-possivel/

http://academiamedica.com.br/sobre-o-que-os-medicos-se-preocupam/

http://academiamedica.com.br/como-curamos-a-medicina/

http://academiamedica.com.br/orgaos-humanos-em-um-chip/

http://academiamedica.com.br/o-toque-medico-2/

Não deixe de comentar a seguir.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você