Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos Médicos - Infectopedia GAPS

Aplicativos Médicos - Infectopedia GAPS
Fernando Carbonieri
abr. 14 - 2 min de leitura
000

Aplicativos Médicos - Infectopedia GAPS

Você sabe as indicações de antibiótico numa faringite? Qual a melhor opção e a duração? Dez dias ou sete? Este paciente com pneumonia vai internar ou não? Nesta idade você escolhe qual antibiótico?  Esta paciente com disúria tem ou não indicação de colher cultura? O consenso de tratamento de sinusite mudou este ano, você já sabia? E ai, qual é a primeira opção para uma sinusite bacteriana? Aliás, quando você sabe que é bacteriana? Você sabe quando vai dar antibiótico para uma diarreia? Você sabe todos os passos no atendimento de um paciente com choque séptico?

Poderíamos fazer aproximadamente 200 perguntas aqui e será que você saberia responder todas?

O GAPS sim. GAPS é um programa feito para médicos que possuam gadgets baseados em Android e Iphone que o site INFECTOPEDIA desenvolveu para ajudar  médicos das unidades básicas, pronto socorro, consultório e dentro do hospital no manejo das principais infecções da comunidade.

Baseado em evidências clínicas e utilizando o protocolo da CCIH do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba, o programa apresenta uma plataforma bastante simples e seguem fluxogramas lógicos para que você tenha a conduta ideal para o seu paciente.

O INFECTOPEDIA - GAPS   A atualização é constante, uma vez que o assunto é extremamente dinâmico. Ele foi desenvolvido por infectologistas que atuam em universidades e hospitais escolas brasileiros, liderados pelo Dr. Felipe Tuon, que são professores universitários brasileiros, trazendo um pouco da realidade epidemiológica do nosso Brasil.

Lembra-se nesse quesito que as condutas quanto a escolha de antibióticos são relativas a epidemiologia local. O Gaps, portanto não é definitivo para todos os hospitais, mas fornece uma boa linha de raciocínio para você escolher qual é o melhor antibiótico para a sua epidemiologia local.

Prós 

- Aplicativo em português

- Produzido por médicos infectologistas para médicos

- Interativo

- Atualizado e reproduz a conduta para antibioticoterapia de alguns dos maiores hospitais do Brasil

- Gratuito sem propagandas ou spans

Contras

- disponível apenas para Android

- quantidade limitada de agravos ( 8 ), porém aborda aqueles mais comuns à clinica médica

- Não traz a bibliografia utilizada para a confecção do programa

Faça o download na Google Play gooleplay

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você