Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aprenda as bulhas cardíacas com o Littmann Sound Builder

Aprenda as bulhas cardíacas com o Littmann Sound Builder
Fernando Carbonieri
mai. 29 - 2 min de leitura
000

Aprenda as bulhas cardíacas com o Littmann Sound Builder

A marca que mais vende estetoscópios no mundo também se mostra preocupada com a qualidade da educação médica.

Frequentemente durante nosso treinamento médico, não há o ensino de qualidade dos sons patológicos da ausculta cardíaca. Comprometidos em ensinar com qualidade àqueles que um dia usarão seus produtos em pacientes, a Littmann produziu um app para iphone que ensina os sons patológicos do coração.

O Littmann Sound Buider traz 14 sons que podem ser encontrados na ausculta cardíaca.

Um dos problemas que o aplicativo apresenta para muitos brasileiros é que ele é totalmente em inglês. Mas o aplicativo tem pontos positivos (ainda mais por se tratar de um app de 2011).

Após escolher um tipo de som, você terá um resumo que o descreve e em qual patologia ele pode ser encontrado, assim como qual é o melhor posicionamento para auscultá-lo. Há a opção de escultar cada um dos desdobramentos individualmente, ou o som completo, correlacione com o formato espectral do som e realmente entenda o o que é um som em diamante, por exemplo.

O melhor ponto do aplicativo é a animação que demonstra como é o afluxo e efluxo sanguíneo em cada uma das patologias mostradas. Abaixo você encontra a representação da estenose mitral

O aplicativo, além de não ser em português encontra dois problemas consideráveis.

É um aplicativo da fábrica de estetoscópios, portanto espere propagandas durante seu uso;

Há a sensação de que os sons reproduzidos são "mecanizados", não condizentes com exatidão com os sons reais auscultado em seu estetoscópio comum. Isso, porém, não tira o valor do aplicativo que cumpre bem seu valor educacional

Disponível apenas para IOS

Apesar disso, recomendamos o download pois é um aplicativo leve e funcional, diferente da maioria dos semelhantes. Será extremamente útil para os acadêmicos que estão cursando as disciplinas de semiologia, propedêutica ou cardiologia.

Faça o download e comente o que você achou sobre o app!

appstore

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você