Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Artmed lança aplicativo Consulta + Rápida, que auxilia médicos na decisão clínica

Artmed lança aplicativo Consulta + Rápida, que auxilia médicos na decisão clínica
Academia Médica
jul. 14 - 4 min de leitura
010

A tomada de decisão clínica é um dos principais desafios em qualquer consulta médica. Além da pressão imposta pelo tempo para se chegar ao diagnóstico correto, a escolha do caminho mais assertivo costuma depender de exames, levantamento de dados, tratamentos e aspectos operacionais.

Nesse contexto, a classe médica pode aproveitar o apoio de ferramentas que otimizam os padrões de reconhecimento clínico. Atenta a essa demanda, a Artmed Editora está lançando o aplicativo Consulta + Rápida.

A solução funciona como um guia prático baseado no conteúdo de alguns best sellers da editora. Entre eles, o livro Clínica Médica: Consulta Rápida, de autoria dos médicos Stephen Stefani e Elvino Barros.  

Através do app, é possível consultar doenças, medicamentos, sintomas e exames, além de informações sobre o coronavírus. “O médico precisa ter velocidade de informação para tomar decisões. Daí a ideia de desenvolver uma solução digital”, comenta Stefani, que também integra o board da Fundação Americana de Saúde (AHF) e preside o capítulo brasileiro da Internacional Society of Pharmacoeconomics and Outcome Research (ISPOR).

appstore2Android-app-on-Google-play

Agilidade na palma da mão

Mais de 100 médicos trabalharam na atualização e revisão dos conteúdos extraídos do livro para abastecer o aplicativo. Graças a uma série de recursos inovadores, a navegação é amigável e dinâmica, muito mais completa se comparada a um e-book, por exemplo. O Consulta + Rápida ainda elimina a necessidade de o médico fazer inúmeros downloads em seu smartphone, já que consolida uma ampla gama de informações.

“Trata-se de uma ferramenta de alta qualidade, que teve curadoria elaborada e que aborda conceitos já atestados nos livros. Ao mesmo tempo, traz agilidade e atualizações diárias”, salienta Stefani.  Antes de seu lançamento oficial, o aplicativo foi testado por médicos de diferentes especialidades, que avaliaram sua eficácia e abrangência. Caso surjam novas demandas, o sistema permite o desenvolvimento e a integração de outras funcionalidades rapidamente.

 

Como funciona

O objetivo do Consulta + Rápida é aliar praticidade e confiança, fortalecendo a decisão do médico. Entre seus destaques está a experiência de uso – e um exemplo disso é o recurso que salva e mantém destacados os assuntos mais buscados pelo usuário. Outra facilidade está na adoção de botões específicos para cada funcionalidade. Com eles, o médico pode fazer buscas personalizadas e organizar seções com base nas suas necessidades de rotina.

“Além do material clássico da literatura médica, o aplicativo conta com uma área onde é possível inserir e combinar dados clínicos e, a partir de algoritmos, tem à disposição a melhor resposta”, explica Stephen Stefani.

 

Diferenciais

A página principal do app traz uma barra de pesquisa, que permite explorar diferentes assuntos. Além disso, aparecem ali funções como calculadora médica, receituário, exames, sintomas e sinais. As buscas recentes e os conteúdos mais acessados também ficam acessíveis.

Outro diferencial está nas situações clínicas com descrição completa, que oferecem embasamento técnico a fim de facilitar a orientação. Se a pesquisa do usuário estiver ligada a tópicos específicos, o aplicativo disponibiliza respostas rápidas para cada doença. Para tanto, basta clicar na patologia em questão – já que elas ficam dispostas em ordem alfabética, o que otimiza o acesso às informações.

Além de poder ser usado por diversas especialidades médicas, o aplicativo é útil para profissionais de outras áreas da saúde. “A solução chegou em um momento oportuno. Sua gama de informações reduz o risco de deixar alguma coisa para trás no momento da consulta”, afirma Stefani.

 

Quer experimentar o Consulta + Rápida?

Os leitores da Academia Médica têm 90 dias completamente gratuitos (isso mesmo, 90 dias!) para usar o aplicativo e mais 20% de desconto para conhecer essa nova ferramenta de suporte a decisão clínica.

Para isso, você deve fazer os seguintes passos:

appstore2Android-app-on-Google-play

  1. Baixar o aplicativo (Google Play ou App Store)
  2. Selecionar a opção "Assinar"
  3. Clicar em "Participo de uma instituição parceira"
  4. Selecionar “Academia Médica
  5. Informar o código ACADMED90
  6. Pronto! Você garantiu os seus 90 dias gratuitos e 20% de desconto

 

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você