Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Arte, Anatomia e Animais: aula gratuita nesta sexta, dia 26, 15:00h

Arte, Anatomia e Animais: aula gratuita nesta sexta, dia 26, 15:00h
Áureo Lustosa Guérios
jun. 24 - 1 min de leitura
010

Arte, Anatomia e Animais: a curiosa relação entre medicina e ciência veterinária na literatura e pintura

 

Uma História da Medicina que não olhe os animais está fadada a ser incompleta. Os animais exerceram - e ainda exercem - um papel vital no desenvolvimento do conhecimento cientifico e foram indispensáveis para o estudo da anatomia, a descoberta de novos medicamentos, o desenvolvimento de vacinas, entre muitos outros.

Nesta sexta-feira, Áureo Lustosa Guérios, o professor do curso Humanidades Médicas: a saúde e a doença na história e nas artes, oferece uma palestra aberta ao curso de Medicina Veterinária da Universidade Cruzeiro do Sul em que ele discutirá as histórias da anatomia humana e animal em relação às suas representações artísticas.

Prepare-se para ouvir uma discussão fascinante sobre a medicina da Roma Antiga, os estudos anatômicos de Da Vinci, os animais no barroco holandês, as criaturas alteradas geneticamente na literatura contemporânea, e mais!

A aula acontecerá no dia 26/Jun, às 15:00, e é gratuita e aberta a profissionais de todas as áreas. Inscrições gratuitas no link: https://linktr.ee/aulasliteraturaviral

(No campo solicitando CRMV preencha 00000 caso não seja da área) 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você