Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como um médico pode conquistar seus clientes?

Como um médico pode conquistar seus clientes?
Fernando Carbonieri
jan. 31 - 2 min de leitura
000

Há muito tempo sabemos que não saímos da faculdade com os conhecimentos necessários para começar a brigar pelo mercado de trabalho. Da residência, muito menos, pois não nos é repassada nenhuma noção de empreendedorismo, marketing ou relacionamento com nossos clientes.

A partir dessas ideias, a Academia Médica começou a buscar algumas fontes que possam informar (pelo menos dar uma noção básica sobre assuntos como esses) a classe médica de forma simples e rápida, filtrando aquilo que a internet tem de melhor. 

Como grande líderes inspiram a ação!

Esse vídeo foi um grande abridor de olhos pra mim! Nunca entendi o porque um produto fazia sucesso e outro que também era bom, as vezes até melhor que o primeiro, não fazia. Simon Sinek explica nessa palestra apresentada no TED de 2008, de forma completamente inteligível para nós médicos, ou quase médicos, como um produto faz sucesso. Ou melhor, trazendo para nossa futura prática, como um médico pode conquistar seus clientes!

Temos que passar aos nosso pacientes o porquê fazemos o que fazemos. Ao saber sua paixão e sua motivação para desenvolver a arte médica provavelmente ele o elegerá como pessoa de confiança para cuidar da saúde dele. É basicamente nessa parceria que está centrado o engajamento do paciente ao tratamento e a melhora da relação médico paciente.

A medicina é uma profissão de meios, e inspirar ação em nossos clientes/pacientes proporciona o fim desejado. Nesta palestra de 18 minutos você poderá ver como exemplos históricos (Steve Jobs, Martir Luther King e os irmãos Wright) produziram a ação em multidões.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 120 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você