Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Emanuel

Emanuel
Crônicas de Anestesia
dez. 18 - 2 min de leitura
000

Sara Raquel teve um filho chamado Emanuel. Essa conjunção bíblica e rimada me chamou atenção. A chegada de mais um bebê ao mundo sempre me deixa reflexivo. Uns chegam e outros vão. Não é estranho? 

Bom, o fato é que este bebezão chegou todo pesadão. Bonito e saudável neste fim de 2018. Não pude deixar de pensar nas coisas que estão acontecendo com o nosso país neste momento. Há uma esperança no ar. Mudança de governo e novos rumos que, esperamos, coloquem o Brasil de novo nos trilhos.

Sara Raquel, com apenas 20 e poucos anos, já é mãe de um filho. Agora tem outro. Ela está feliz e chorou de alegria quando viu seu rebento Emanuel.

Emanuel tem um jeitão de esperança e de algo bom para todos nós. Não sei se é apenas pelo belo nome. Ele está ali agora enrolado nas roupas da maternidade e parou de chorar. Será que ele sabe onde Deus lhe encarnou desta vez?

Este nosso país sofrido e abandonado há tanto tempo. Com uma gente tão bela e diversa e que não deixa de sorrir e fazer graça. Este país é seu Emanuel. Você crescerá nele. Aprenderá com os percalços mais diversos. O que você será quando crescer Emanuel? Você vai ficar aqui mesmo? Não vai querer ir embora desta Terra de Santa Cruz? No que você vai trabalhar? Em quem você vai acreditar Emanuel?

Espero que o seu caminho e da sua família seja mais fácil e digno. Sem tanta violência, com educação de melhor qualidade para que você cresça forte e inteligente e daqui um tempo ajude também a melhorar o Brasil.

Sara Raquel agora olha para o menino. Lágrimas escorrem do seu rosto e ela não tem outra opção a não ser sorrir. Emanuel ainda está ali quietinho, tentando entender o que acabou de acontecer. Um belo menino brasileiro. Que Deus o ilumine sempre!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você