Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Europa apresenta aumento no números de casos de COVID-19

Europa apresenta aumento no números de casos de COVID-19
Academia Médica
nov. 4 - 2 min de leitura
000

Enquanto os números do Brasil estão cada dia mais promissores e algumas cidades até já estão flexibilizando o uso de máscaras, na Europa as infecções pelo coronavírus estão atingindo níveis recordes, devido à aproximação do inverno. A OMS se mostrou muito preocupada e pediu que os governo estejam atentos. 

Leia mais:Anvisa alerta sobre precipitação com relação à flexibilização dos protocolos contra COVID-19

No Leste Europeu já se discute, inclusive a adoção de restrição de circulação, antes do natal, além de maneiras para convencer mais pessoas a se vacinarem.

O inverno está iniciando por lá e o vírus tende a se espalhar mais rápido, visto que as pessoas se reúnem em ambientes fechados e se continuarem na trajetória atual, o número de mortes pode chegar a 500 mil até fevereiro.

Novos casos

Segundo a Agência Brasil, o número de casos novos chegou à impressionante soma de 1,8 mi na semana passada, o que corresponde a um aumento de 6% em uma semana. Já as mortes por COVID-19 chegaram a subir 12% no mesmo período. 

A Alemanha apresentou 33.949 casos novos e na Russia e Ucrânia o crescimento está em disparada. A Áustria provavelmente vai decretar lockdown novamentento, também para vacinados. 

Em outubro, a prevalência da COVID-19 na Inglaterra atingiu o nível mais elevado, liderado pelo número alto de casos de crianças e uma disparada no sudoeste.

Eslováquia, Hungria, Croácia, Eslovênia e Polônia também tiveram uma alta substancial, apresentando um número de casos novos recorde em relação à semana anterior. Inclusive, a Polônia relatou 15.515 novos casos só hoje.

Leia mais 

Referências

Agência Brasil. Casos de covid-19 batem recorde na Europa próximo à chegada do inverno. Acesso em https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/casos-de-covid-batem-recordes-na-europa-proximo-chegada-do-inverno

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você