Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #38

Frases Médicas #38
Academia Médica
nov. 18 - 3 min de leitura
010

'Frases médicas' é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades. Inspire-se!

 

"Tempo. Eu queria mais tempo."

Ivo Pitanguy (1926 - 2016) foi um cirurgião plástico, professor e escritor brasileiro, membro da Academia Nacional de Medicina e da Academia Brasileira de Letras. Cursou medicina na Universidade Federal de Minas Gerais (até o 4º ano) e na Faculdade de Medicina da Universidade do Brasil, atual Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ao longo dos mais de 60 anos de carreira, Pitanguy formou 500 médicos de 50 países, sendo considerado o maior cirurgião plástico do mundo. Autor do livro "Viver vale a pena".

 

"A base da medicina é a simpatia e o desejo de ajudar os outros, e tudo o que é feito com esse fim deve ser chamado de medicina."

Frank Payne (1840–1910) foi um médico inglês, conhecido também como historiador da medicina. Estudou medicina no St. George's Hospital, em Londres , e se formou em Oxford. Publicou artigos sobre patologia, epidemiologia, dermatologia e a história da medicina

 

"Eu aprendi que viver não é a mesma coisa que construir uma vida"

Maya Angelou ( 1928 — 2014) foi uma escritora, poetisa, ativista de direitos civis e historiadora americana. Em 1970, publicou o primeiro livro, “I Know Why the Caged Bird Sings”, e foi nomeada para o Pulitzer Prize em poesia no ano seguinte. Também publicou os livros: "A Vida não me Assusta" e "Mamãe & Eu & Mamãe".

 

"A diferença entre e impossível e o possível está na determinação."

Usain Bolt, considerado o homem mais rápido do mundo, é um ex-velocista jamaicano, campeão olímpico e mundial. É o único atleta do mundo a conquistar oito medalhas de ouro em provas de velocidade, sendo dez vezes campeão mundial. Publicou sua autobiografia: "Mais Rápido que um Raio".

 


Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você