Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases Médicas #61

Frases Médicas #61
Academia Médica
mai. 18 - 3 min de leitura
000

"Frases médicas" é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades.

Sinta-se à vontade para usar as frases em seus slides e propagar essas reflexões de grandes mestres da área médica! Inspire-se!


“Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado.”

Albert Einstein foi um físico teórico alemão que desenvolveu a teoria da relatividade geral, um dos pilares da física moderna ao lado da mecânica quântica. Autor dos livros "Meus últimos anos: Os escritos da maturidade de um dos maiores gênios de todos os tempos." e "A Teoria da Relatividade Especial e Geral."

 

”Mudança é o processo no qual o futuro invade nossas vidas."

Alvin Toffler foi um autor e visionário americano norte-americano, conhecido pelos seus escritos sobre a revolução digital, a revolução das comunicações e a singularidade tecnológica. Entre suas obras literárias, destacam-se: “Future Shock”, “O Futuro do Capitalismo” e “A Terceira Onda”.

 

“Aos doentes tenha por hábito duas coisas - ajudar, ou pelo menos não produzir danos.”

Hipócrates (460 a.C. a 370 a.C.) é considerado por muitos uma das figuras mais importantes da história da medicina, frequentemente considerado "pai da medicina". É referido como uma das grandes figuras do florescimento intelectual grego, como Demócrito, Sócrates e Aristóteles.

 

"Nunca vá a um médico cujas plantas do consultório tenha morrido."

Erma Louise Bombeck foi uma humorista americana que alcançou grande popularidade por sua coluna de jornal que descrevia a vida em casa suburbana a partir de meados da década de 1960 até o final dos anos 1990. Bombeck também publicou 15 livros, dos quais muitos se tornaram bestsellers, entre eles “Eat Less Cottage Cheese and More Ice Cream”, “If Life Is a Bowl of Cherries What Am I Doing in the Pits?” e “When God Created Mothers”.

 

"Nada na medicina é tão insignificante que mereça desatenção."

 

Thomas Sydenham (1624 - 1689) foi um médico inglês. Estudou medicina em Oxford e praticou em Londres, embora suas idéias políticas impedissem sua filiação ao Royal College of Physicians. É autor do livros “Methodus curandi febres”, “Epistolae responsoriae”, “ On Epidemics”, “Observationes Medicae” entre outros.

 

”Depois da sua mãe, a única pessoa que se preocupa se você comeu algo ou não é a anestesiologista"

 


Gostou das frases médicas? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas também estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Escrever" e compartilhe seu conhecimento com a gente!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você