Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Intubar é fácil. Quero ver tirar!

Intubar é fácil. Quero ver tirar!
Roberta Fittipaldi
abr. 19 - 2 min de leitura
010

O processo de desmame e extubação do paciente em suporte ventilatório mecânico invasivo deve ser pensado desde o momento da intubação. Esse processo muitas vezes não é fácil nem intuitivo e pode prolongar o tempo do paciente em prótese ventilatória, aumentando a morbi-mortalidade em doentes críticos.

Entender que o processo de desmame e extubação é ativo, diário e multifatorial é de vital importância para o sucesso do procedimento.

Pensando nisso, disponibilizo aqui a aula online e gratuita: Intubar é fácil. Quero ver tirar! Nela, vamos abordar os principais pontos para iniciar e ser bem sucedido no desmame dos pacientes, além de entender melhor como exames complementares e escores de prognóstico podem atuar para ajudar na extubação e evitar reintubações futuras.

 

 

 

Essa aula é uma das aulas gratuitas que precedem o Curso Ventilação Mecânica: do básico ao avançado. Caso queira saber tudo sobre Ventilação Mecânica, clique no banner abaixo (ou neste LINK) para conhecer o curso e se inscrever

 

Caso não possa ainda fazer o curso online, há muito conteúdo gratuito que eu fiz com muito carinho para você:

Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do meu curso aqui na  Academia Médica

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Este curso é destinado a Médicos e Médicos Residentes, Estudantes de medicina dos últimos dois anos, Fisioterapeutas e Enfermeiros que trabalham em UTI.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você