Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!

Intubar ou não intubar, eis a questão. Timing é tudo!
Roberta Fittipaldi
mar. 5 - 2 min de leitura
000

Por mais que tenhamos guidelines e diretrizes que nos ajudam a tomar a melhor decisão na hora de intubar ou não um paciente, quem nunca se deparou frente a esse dilema?

Em casos extremos, tenho certeza que você não tem dúvida. Mas quando nos deparamos frente a um paciente com nível de consciência limítrofe, ou com um quadro de insuficiência respiratória no qual o diagnóstico ainda não está bem definido, muitas vezes a prática e a experiência ajudam na tomada de decisões!

Pensando nisso, recebi o convite da Health School - Academia Médica para ministrar o webinar "Intubar ou não intubar, eis a questão!".  

Nesta aula, utilizei casos clínicos que podem muito bem aparecer na sua rotina e, de forma direta, clarear a conduta adequada quanto a abordagem inicial, principais indicações e cuidados ao intubar um paciente em situações de urgência/emergência.

Para assistir este webinar, inscreva-se neste link, clique no banner acima ou no botão de inscrição. Evento gratuito!

 


Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do curso da Academia Médica Health.School em parceria com a  Dra. Roberta Fittipaldi:

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Início das aulas: 19 de agosto. Vagas limitadas!

Chega de máquina apitando porque você não sabe como programá-la! Informações: https://health.school/vmcurso ou clique no banner.


Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einsten (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você