Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Já conhece o curso de Escrita Científica da USP?

Já conhece o curso de Escrita Científica da USP?
ANA CAROLINA AZEVEDO SALEM
jun. 20 - 2 min de leitura
000

Já conhece o curso de Escrita Científica da USP?

Sabemos da importância da produção científica durante a vida acadêmica. Ela é tão importante que muitos médicos defendem a produção científica pelo estudante de medicina desde o início de sua vida acadêmica. Outro fator é que muitas das faculdades de medicina do país obrigam a realização de um Trabalho de Conclusão de Curso. Lembramos ainda que todos os residentes do país devem apresentar um trabalho ao final de cada ano do programa. Então se você tem alguma dúvida ou dificuldade na produção de artigo científico, dê uma olhada no site de "Escrita Científica criado pelo Prof. Dr. Valtencir Zucolotto".

O portal disponibiliza vídeo-aulas e apostilas que formam um ótimo curso de escrita científica para quem quer aprimorar seu conhecimento e prática na produção de bons artigos científicos. Coordenador do Laboratório de Nanomedicina e Nanotoxicologia do Instituto de Física da USP de São Carlos, o professor já desenvolveu vários cursos na área da escrita cientifica, e com base nessa experiência criou o portal que traz 8 vídeo-aulas  e apostilas.

São 4 apostilas para as áreas de exatas, biomédicas e engenharia. E 8 apostilas para as áreas de administração, economia e contabilidade.

O curso é dividido em 8 módulos, cada um correspondendo a uma vídeo-aula de aproximadamente 30 min. O primeiro módulo trata basicamente sobre o Gênero Literário e os módulos 2, 3 e 4 sobre a Estrutura de um artigo. Já os módulos 5 a 8 tratam sobre o Estilo e a Linguagem, principalmente para nós que não somos nativos da língua inglesa e às vezes temos algumas dificuldades em relação a alguns termos ao escrever um artigo científico em inglês.

O curso é totalmente online, e todo o material está disponível no site para você baixar e assistir quando quiser. Não há custo algum, mas também não há emissão de certificado.

No final de cada módulo é proposto uma atividade para que você possa treinar o que aprendeu e eles também recomendam a busca de materiais extra, incluindo os sugeridos no Material de Apoio.

Eu já comecei a fazer... E você, se interessou pelo assunto? Então esse é o site:

http://www.escritacientifica.com/index.php?option=com_content&view=article&id=2&Itemid=101


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você