Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Maratona Unimed PG: Diário de Bordo - da jornada do usuário à validação

Maratona Unimed PG: Diário de Bordo - da jornada do usuário à validação
Academia Médica
nov. 24 - 3 min de leitura
000

Depois da largada, todo mundo sabe que os participantes de uma maratona precisam correr muito e no Hackathon </ maratona de inovação 2018 > da Unimed Ponta Grossa, isso não seria diferente! As equipes estão a todo vapor para  desenvolver as melhores ideias e colocá-las em prática. A única diferença é que aqui todo mundo corre sem sair do lugar.

A manhã do segundo dia da Maratona Unimed PG começou animada e movimentando todos com a ginástica laboral. Depois de levantar das cadeiras e suar um pouco para não perder o ritmo, as equipes voltaram ao trabalho e foram orientadas sobre o processo de design da jornada do usuário.

"Hoje tiramos os participantes da zona de conforto, apresentando novas ferramentas que desenvolvem a empatia das pessoas frente à jornada de pacientes, familiares, colaboradores e empresas", explicou o fundador da Academia Médica, Fernando Carbonieri.

Ainda pela manhã, os participantes passam pela etapa de validação. Foi o momento de apresentar o design da ideia e discutir como será realizado o desenvolvimento pelas equipes. Iris Burguer, evangelista da inovação e especialista em blockchain, é uma das mentoras que orientou os participantes nessa etapa. "A validação é muito importante para analisarmos as soluções, se elas realmente foram feitas aqui, se elas estão conforme as condições do regulamento, se atingem todos os quesitos necessários", comentou Iris.

 

Durante o Hackathon, o papel da mentoria é suscitar as  pessoas a entenderem melhor o processo em que elas estão envolvidas; se o que está sendo feito é realmente importante.  Eles são fundamentais para que os objetivos da maratona sejam cumpridos, pois muitas vezes as equipes apresentam soluções, mas não tem um problema para elas.  "O mentor vê se a ideia realmente está adequada, se está resolvendo uma dor, por que se não estiver resolvendo, perde o propósito", destacou Iris.

O diretor administrativo da Unimed Ponta Grossa, Dr. Antonio Alcides Klug Junior, também está presente na Maratona Unimed PG e destacou a importância de reunir pessoas que têm o conhecimento em tecnologia, com aquelas que têm a expertise do negócio de saúde. "Ideias que inicialmente não são compatíveis, algumas vezes, podem ser a saída que estava faltando. Pensar fora da caixa, pensar diferente pode dar uma alternativa para um problema que era insolúvel dentro da corporação."

 

Cobertura do evento:
Juliana Karpinski (Comunicação) e Zotto Vaz (Marketing/Fotografia)


Acompanhe todos os detalhes da Maratona Unimed PG em nossos resumos diários aqui na Comunidade e nas redes sociais: Facebook e Instagram.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você