Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ministério da Saúde volta a liberar vacinação de jovens de 12 a 17 anos contra covid-19

Ministério da Saúde volta a liberar vacinação de jovens de 12 a 17 anos contra covid-19
Academia Médica
set. 23 - 2 min de leitura
000

O Ministério da Saúde alterou seu posicionamento a respeito da vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades na quarta-feira dia 22/09. Menos de uma semana antes, no dia 16 de setembro, o Ministério da Saúde, por meio de uma medida cautelar, suspendeu a imunização de adolescentes sem comorbidades. A decisão havia sido tomada após a notificação de um evento adverso grave, com morte, de uma adolescente no estado de São Paulo após tomar a vacina da Pfizer, cuja relação foi posteriormente descartada pela Anvisa.

O órgão publicou em nota técnica e em coletiva de imprensa, na noite desta quarta-feira, a recomendação de que adolescentes com idade entre 12 e 17 anos devem ser vacinados seguindo uma ordem de prioridade. O Ministério da Saúde reiterou que estados e municípios priorizem o público a ser imunizado, como doses de reforço a idosos, adolescentes com comorbidades, privados de liberdade, além de grávidas, puérperas e lactantes. Até o momento somente o imunizante da Pfizer possui autorização da Anvisa para ser aplicado na faixa etária de 12 a 17 anos.

"Mostrou-se que, de fato, os benefícios para imunizar esse grupo são maiores que os eventuais riscos de eventos adversos na imunização desses adolescentes"

afirmou o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz. Confira abaixo a coletiva na íntegra:

 

 

Referências:

Ministério da Saúde recomenda vacinação de adolescentes seguindo ordem de prioridades. Disponível em https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2021-1/setembro/ministerio-da-saude-recomenda-vacinacao-de-adolescentes-seguindo-ordem-de-prioridades-1

 

Artigos relacionados:

 


Você sabia que pode publicar na Academia Médica? Clique aqui e saiba como


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você