Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Novo curso A Medicina e as Artes: uma introdução às Humanidades Médicas

Novo curso A Medicina e as Artes: uma introdução às Humanidades Médicas
Academia Médica
jul. 3 - 2 min de leitura
000

Prepare-se para ampliar seu repertório cultural e se reconectar com as artes e a história!

Nós da Academia Médica, juntamente com o professor Áureo Lustosa Guério, estamos lançando um novo curso para profissionais de todas as áreas de atuação: o curso A Medicina e as Artes: uma introdução às Humanidades Médicas.

Literatura, pintura, cinema, música, dança, animes... como as artes e a história podem se relacionar com as ciências da saúde? E como isso pode transformar a sua vida pessoal e profissional?

O objetivo do curso A Medicina e as Artes é o de oferecer um panorama e alguns exemplos do que são as Humanidades Médicas. O que exatamente é essa intersecção das ciências da saúde com as ciências humanas? Para que ela serve? Qual a relação entre as Humanidades Médicas e a Medicina Narrativa? Porque esses assuntos são vitais não só para profissionais da saúde, mas para os profissionais de todas as áreas?

No curso A Medicina e as Artes, reunimos as melhores aulas abertas feitas pelo professor Áureo Lustosa Guérios nos webinars da Academia Médica e montamos um curso completo com 6 módulos que vão te mostrar um panorama geral sobre artes, história e ciências da saúde:

  1. A história das pandemias
  2. O "lado bom" da crise do Corona
  3. Um panorama das Humanidades Médicas e exemplos de como elas funcionam na prática
  4. Alguns estudos de caso sobre a história das Quarentenas e dos Esgotos
  5. A relação inusitadas entre animes, cultura japonese e medicina
  6. As muitas ligações que existem entre ciência, anatomia, cirurgia e história da arte!

Faça sua inscrição clicando aqui ou na imagem abaixo.

 

Prepare-se para enfrentar conceitos complexos e aprender de modo interdisciplinar e divertido. O curso vai oferecer a você um panorama vasto e fértil que permitirá que você reflita não só sobre a sua prática profissional ou a sua vivência da pandemia, mas também sobre o que "saúde" e "doença" significam de fato e sobre o espaço central que elas ocupam na condição humana.

Ganhe cultura, doe cuidado!

A renda coletada através do curso será revertida inteiramente para o Hospital Pequeno Príncipe. Essa é a nossa e a sua contribuição para ajudar a solucionar os graves problemas que o sistema de saúde enfrenta neste momento.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você