Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O curso Humanidades Médicas no podcast Medicina do Conhecimento

O curso Humanidades Médicas no podcast Medicina do Conhecimento
Áureo Lustosa Guérios
ago. 2 - 2 min de leitura
000

Essa semana o prof. Áureo Guérios, que ministra o Curso de Humanidades Médicas aqui na Academia Médica foi convidado a participar do podcast Medicina do Conhecimento.

No episódio, Áureo e Pablo Gusman discutem o que são as Humanidades Médicas, sobre como a arte e a literatura impactam a prática da saúde e sobre o futuro da medicina humanizada.

Acompanhe a chamada do Podcast:

Salve, salve mundo do conhecimento! Esse é mais um podcast do Medicina do Conhecimento (@medconhecimento_). Ciência e informação a qualquer momento, em todo lugar. Eu sou Pablo Gusman, o Anestesiador. E como compartilhar é multiplicar seguimos com as dicas de conhecimento falando dessa vez sobre humanidades médicas.

Conversamos com Professor Áureo Guérios que possui graduação em Letras Português e Italiano, mestrado com triplo diploma em Cultura Literária Europeia e Italianística pelas universidades de Bolonha (IT), Estrasburgo (FR) e Tessalônica (GR). Em 2020, é doutorando da Università di Padova e dedica-se a estudar a literatura comparada em intersecção com epidemiologia e história. Áureo também é o apresentador do podcast Literatura Viral em que discute como as epidemias aparecem na arte. E é professor ds cursos sobre humanidades médicas na Academia Médica.

Descubra a curiosa relação entre história da ciência e a história da Arte e o que tudo isso tem a ver com a Medicina!

 

 

 

Confira também o nosso curso de Curso de Humanidades Médicas e venha descobrir como as artes e a medicina tem uma relação intrínseca e especial. Clique no banner!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você