Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Maior poder

O Maior poder
Dra Cristina Veloso
jul. 2 - 2 min de leitura
010

As vezes quero obter resultados melhores, fazendo as mesmas coisas. Isso já me causou inúmeros contratempos, não gosto nem de lembrar.

Muitas vezes segui em frente só para errar do mesmo jeito logo adiante. Cheia de determinação, estava convencida que iria continuar tentando. Na verdade deveria pensar: pare e pense e só  depois continue tentando.

Teremos poder quando aprendemos a controlar algumas coisas e soltar outras.

Só podemos controlar três coisas:

  1. Nossos pensamentos

  2. Nossos sentimentos

  3. Nossas ações

Não podemos controlar três coisas também:

  1. Os pensamentos dos outros

  2. Os sentimentos dos outros

  3. As ações dos outros

Este conceito é tão libertador. Isso nos liberta de coisas que não podemos controlar e coloca o foco nas coisas que devemos tentar controlar.

O maior poder que uma pessoa realmente tem é o poder da influência.

Às vezes, temos que passar por circunstâncias que não entendemos. O coronavírus, os atos de racismo e ódio que vimos nesta temporada, de muitas maneiras, foram de cortar o coração. Mas saber que todas as coisas funcionam juntas para o nosso bem nos encoraja e nos dá esperança para o futuro. 

Você pode se tornar um diferencial, se superar alguns obstáculos comuns. Você pode fazer escolhas que o ajudarão a viver na zona ungida.

Deus criou uma parceria sobrenatural conosco. Recebemos um conjunto específico de habilidades, talentos e paixões para nos ajudar a realizar nossa designação divina. Prática, estudo, educação, esforço e dons são todos importantes, mas existe um poder que pode nos ajudar alcançar grandes coisas:  o controle do que nós pensamos, sentimos ou fazemos.

Vá em frente e assuma que esse poder  que é teu, pois você tem o livre arbítrio em suas mãos. Poder de vida ou morte.  A escolha é sua. Mas lembrem-se: quantas pessoas vamos  influenciar para o bem ou para o mal, por meio de nossas atitudes?

Leia outros artigos da autora

Enfrentando Tempestades

Caráter médico?

Dança conforme a música?

A alma de um médico

Quem você atrai para perto?

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 186 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você