Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Professor médico também merece respeito

O Professor médico também merece respeito
Academia Médica
mai. 27 - 3 min de leitura
000

#MeuVerdadeiroProfessorDr deu aula e operou até os últimos dias de sua vida. Ensinou-me, e a tantos outros, que a medicina é doação e poder fazer o seu melhor pelos outros frente a tantas adversidades da nossa vida privada. Um câncer de pâncreas o levou, mas seus ensianamentos serão eternos para toda uma geração que aprendeu com ele, e replica sua experiência e humanismo.

A melhor forma de valorizarmos algo é mostrando os bons exemplos. Dessa forma temos que exaltar a campanha da AEMED-BR, que visa a valorização da medicina através dos professores que nos forjaram e propagaram seus cohecimentos para as futuras gerações de médicos que os sucederam.

Albert Einstein uma vez disse que a "Única fonte de conhecimento é a experiência". Quando somos jovens e estamos nos bancos da faculdade precisamos da experiencia de nossos professores.  Obrigado #MeuVerdadeiroProfessorDr.

Segue o texto da campanha. Utilize a #MeuVerdadeiroProfessorDr para demonstrar seu carinho àquele médico (ou não) que ajudou a formar o médico que você é!

meu verdadeiro professor dr

Campanha Nacional de Valorização do Professor Médico

Sim, o magistério na Medicina é uma profissão cheia de problemas. Os salários são baixos, as cargas horárias extenuantes e as condições de trabalho estão longe do ideal. Vale a pena? A resposta de milhões de professores médicos, novamente, é um sonoro "sim". Ajudar no desenvolvimento de futuros médicos, difundir conhecimentos e cidadania, auxiliar a transformar - para melhor - vidas e comunidades, vale a luta.

A AEMED-BR entende que o investimento na formação de bons professores deve ser prioridade em qualquer sistema de educação. Portanto, se queremos começar a mudar nossa realidade, temos que apoia-los.

Se você também pensa dessa maneira, participe da campanha #MeuVerdadeiroProfessorDr, para homenagear todos aqueles professores que além de exercerem uma Medicina ética, nos tornaram melhores, como pessoas, como profissionais.

A AEMED-BR concebeu a ideia, mas ela também é sua. No nosso site e nas redes sociais, preparamos diversas formas de divulgar a iniciativa. Você pode inventar outras, você leva a ideia mais longe!

• Enviando ou compartilhando sua história, você leva adiante a ideia #MeuVerdadeiroProfessorDr;
• Nas redes sociais, use a hashtag #MeuVerdadeiroProfessorDr para homenagear seus professores de hoje ou dos tempos como estudante de medicina, ou falar sobre a profissão. Exemplo: #MeuVerdadeiroProfessorDr me ensinou... Complete a frase e dê RT no Twitter ou lance o desafio para os amigos no Facebook!)
• Mostre ao mundo sua rotina nos hospitais. Exemplo: Envie uma foto e escreva uma mensagem usando acrescentando a expressão #MeuVerdadeiroProfessorDr

Professores, mestres e doutores, os estudantes de Medicina do Brasil tem por vocês profunda gratidão!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você