Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

OMS lança compêndio para acelerar a inovação em saúde em locais com poucos recursos

OMS lança compêndio para acelerar a inovação em saúde em locais com poucos recursos
Academia Médica
set. 10 - 3 min de leitura
000

A Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou uma iniciativa que visa acelerar o impacto do processo de inovação em saúde e fazer com que essas inovações cheguem em todas as pessoas que necessitam dessas mudanças. O objetivo por trás da iniciativa de Inovação em Saúde da OMS é construir uma inovação global na saúde para acelerar a realização da ‘saúde para todos’ e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável relacionados à saúde.

De acordo com o Diretor Geral da OMS, Dr. Tedros Adhanom Ghebreyesus, a iniciativa tem como objetivo:

"A abordagem de inovação em saúde da OMS é o nosso compromisso de trabalhar de novas maneiras com nossos Estados membros, forças tarefas e parceiros e juntar forças para encontrar as soluções inovadoras de maior impacto e levá-las às pessoas que mais precisam delas. Junte-se a nós e vamos trabalhar."

A OMS afirma que também apoiará pesquisas para abordar as barreiras ao impacto na saúde, pretende fortalecer os sistemas de atenção primária e inovar a oferta de intervenções para alcançar a cobertura universal de saúde. A OMS também examinará os aspectos éticos, sociais e de saúde pública das tecnologias emergentes.

Para alcançar esse objetivo, a OMS lançou um compêndio de Tecnologias inovadoras de saúde para ambientes com poucos recursos

O objetivo do Compêndio é compilar e apresentar tecnologias de saúde inovadoras emergentes para ambientes com poucos recursos. A coleção inclui:

  • avaliações técnicas
  • avaliações de tecnologia em saúde
  • avaliação do sistema regulatório
  • avaliações do sistema de qualidade
  • avaliação de gestão
  • avaliações de uso seguro.

Clique nos links abaixo e faça o download de maneira gratuita o seu livro, na versão em inglês:

  1. Compêndio da OMS de tecnologias inovadoras de saúde para ambientes com poucos recursos 2021. COVID-19 e outras prioridades em saúde.
  2. Compêndio da OMS de tecnologias inovadoras de saúde para ambientes com poucos recursos, 2016-2017
  3. Compêndio da OMS de tecnologias inovadoras de saúde para locais com poucos recursos, 2011-2014
  4. Compêndio de tecnologias inovadoras de saúde para ambientes com poucos recursos
  5. Compêndio de tecnologias de saúde novas e emergentes

Esse compêndio apresenta os resultados de diversas pesquisas e iniciativas que tem o potencial de promover melhoras significativas no cuidado e na melhoria da qualidade de vida, ou oferecer soluções tecnológicas para as necessidades da medicina e da saúde como um todo. Eles servem como um guia que pode ser utilizado por ONGs, governos e quaisquer entidades envolvidas no cuidado do paciente.

Se interessou? Entre nos links acima e se aperfeiçoe ainda mais na área de inovação em saúde.


Quer escrever?
Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Referências

  1. Accelerating impact of innovations for health [Internet]. Who.int. 2021 [cited 2021 Sep 10]. Available from: https://www.who.int/activities/accelerating-impact-for-innovations-for-health ‌

Denunciar publicação
    000

    Indicados para você