Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os artigos notáveis do The New England Journal of Medicine em 2020

Os artigos notáveis do The New England Journal of Medicine em 2020
Academia Médica
jan. 13 - 3 min de leitura
000

O pandêmico ano de 2020 chegou ao fim e com ele inúmeras produções científicas foram realizadas e publicadas em vários periódicos. Dos inúmeros periódicos ao redor do mundo, o New England Journal of Medicine (NEJM) é um dos maiores do mundo e nele é publicado a maioria das pesquisas de grande impacto da área médica. Ciente de seu impacto e influência, o periódico selecionou os 14 artigos notáveis de 2020 segundo eles mesmos.

Três trials impressionaram por seu potencial de mudança na prática clínica. O primeiro, publicado online no final de janeiro, relatava a dinâmica da transmissão em Wuhan e demonstrava, mesmo nos primeiros momentos, a transmissão de pessoa para pessoa. Outro, o estudo RECOVERY, relatou sobre dexametasona em pacientes hospitalizados com Covid-19. Em RECOVERY, aprendemos que há um benefício claro no tratamento com dexametasona e que pode diminuir a taxa de mortalidade nessa população muito doente. O último, publicado em dezembro, relata uma vacina de mRNA que parece nos dar uma saída do que foi um desastre global.

Outros artigos do NEJM também surgiram como mudança na prática clínica. A coleção inclui estudos de câncer de mama e câncer de próstata, insuficiência cardíaca e fibrilação atrial. Todos os estudos da coleção impactaram a prática da medicina.

Confira a lista dos artigos:

Essa coleção é gratuita e pode ser acessada por todos. Clique neste link e baixe sua cópia.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 210 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 

Texto elaborado por Diego Arthur Castro Cabral.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você