Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se a massa de terra refletisse o número de pessoas não vacinadas, como o mundo seria?

Se a massa de terra refletisse o número de pessoas não vacinadas, como o mundo seria?
Academia Médica
jan. 14 - 1 min de leitura
000

A distribuição desigual das vacinas produziu diferenças gritantes na capacidade de vacinação dos países. A visualização abaixo publicada pelo site Pandemic, que analisa a pandemia de COVID-19 através da classificação de renda dos países pelo Banco Mundial, mostra uma projeção cartográfica em que a massa de terra reflete o número absoluto de pessoas não vacinadas (que ainda não receberam uma única dose).

TENDÊNCIA_7_mapa_do_mundo_por_completamente_não vacinado

 

Já o gráfico abaixo fornece mais informações sobre os números por trás deste mapa. Ele mostra a distribuição da população mundial por status vacinal: não vacinada, vacinada com pelo menos 1 dose e totalmente vacinada. A partir deste gráfico, fica claro que o mundo em desenvolvimento compõe a maioria dos não vacinados. Entre os países em desenvolvimento, os países de renda média-baixa (LMICs) representam atualmente a maior participação nos não vacinados globalmente

TENDÊNCIA_7_vax_distribuição_por_vacinação_status_IC

Também podemos analisar a distribuição da população mundial por status vacinal de acordo com as regiões geográficas. Abaixo dissecamos o mapa global para as regiões do Banco Mundial. Podemos ver a importância da África Subsaariana (SSA) nos números globais, bem como nos do Sul da Ásia (SAR). O Leste Asiático e Pacífico permanecem consideráveis devido à sua enorme população, apesar do progresso considerável na taxa de vacinação (per capita).

 

TENDÊNCIA_7_vax_distribuição_por_vacinação_status_WB

 

Fonte: Mapping the unvaccinated world. If landmass reflected the number of unvaccinated people, this is what the world would look like.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você