Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Teste vocacional médico

Teste vocacional médico
Fernando Carbonieri
dez. 21 - 2 min de leitura
050

Repost - Teste Vocacional Médico

Você já sabe qual residência médica vai fazer?

O que você vai ser quando crescer? Essa é uma pergunta típica de quando somos crianças. Na faculdade de medicina, logo depois que começamos os nossos estudos já somos pressionados a escolher alguma especialidade médica para perseguir durante a vida acadêmica. Quando chega no internato, tudo pode mudar. Mesmo durante a vida de residente, ou já de profissional médico estabelecido podemos ter as nossas dúvidas se o que estamos fazendo é o que deveríamos realmente estar fazendo...

Se você ainda não decidiu "o que vai ser quando crescer", confira algumas dicas que a Academia Médica encontrou de teste vocacional médico que podem te ajudar nesta escolha. Vale lembrar que os testes são "robóticos" e jamais podem ser um balizador definitivo para a sua escolha profissional. Contemple suas experiências. Inspire-se em exemplos de dentro e de fora da medicina. Procurar o melhor caminho não significa algo estático, mas significa a escolha por aquilo que você pode ser mais empático. Então, fiquem com 2 testes que buscam levar um pouco mais de auto conhecimento para vocês


 

Teste do WiDoctor

Este é uma iniciativa brasileira do médico e professor da UFRJ, Mário Novais. Consiste em 17 questionamentos aos quais você deve atribuir uma nota para cada característica sua. Bastante simples, em português com algum grau de confiabilidade. Clique AQUI para acessar o teste vocacional médico.

 

Teste UFSC

Outra iniciativa brasileira foi desenvolvida junto ao departamento de medicina da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Apesar de levar o nome desta excelente universidade, o teste é limitado e quase não entrou nesta seleção. Dizemos isso devido a obviedade das questões apresentadas, o que, na nossa opinião, não ajuda aquele que está em dúvida, ou aquele que está no internato prestes a escolher sua residência médica. Entretanto, se quiser matar sua curiosidade, você pode acessá-lo no Guia do Estudante.


 

Comente logo abaixo sobre o que você está inclinado a seguir e o que o teste vocacional médico apresentou como resposta. Mais assuntos que podem ajudá-lo no caminho profissional, você pode encontrar seguindo a TAG: EDUCAÇÃO MÉDICA.


Denunciar publicação
    050

    Indicados para você