Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos passa por pré-submissão junto à Anvisa

Vacina Pfizer para crianças de 5 a 11 anos passa por pré-submissão junto à Anvisa
Academia Médica
nov. 10 - 1 min de leitura
000

 

No último dia 09,  a Anvisa esteve reunida com a farmacêutica Pfizer para que esta apresentasse o pedido de pré-submissão para  a indicação da vacina contra a COVID-19 para crianças de 5 a 11 anos de idade. Esse tipo de reunião é comum para que as farmacêuticas apresentes dados técnicos logo antes o envio formal do pedido de uma nova indicação da dose.

Segundo a Pfizer,  dose para este público deverá ser ajustada e portanto será menor que a dose dos maiores de 12 anos, isso porque a empresa desenvolveu uma nova formulação que permite esse ajuste. O pedido será formalizado em breve e só será iniciado o prazo para a avaliação por parte da Anvisa após do recebimento formal do pacote de dados e informações que sustentem a necessidade de vacinar pessoas nessa faixa etária.

Leia Mais

Referência

Agencia Brasil. Anvisa e Pfizer fazem reunião de pré-submissão de vacina para crianças. Acesso em https://agenciabrasil.ebc.com.br/saude/noticia/2021-11/anvisa-e-pfizer-fazem-reuniao-de-pre-submissao-de-vacina-para-criancas

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você