{{ warning.message }} Ver detalhes
Post
Link
Pergunta
[editar artigo]

Estudantes de Medicina do Brasil inteiro estarão reunidos em Minas no fim de Setembro

A Associação dos Estudantes de Medicina do Brasil (AEMED-BR), nasceu do anseio e da necessidade dos estudantes de Medicina em terem, ainda durante a graduação, voz e vínculo formal junto às entidades de classe, além de estimular a inclusão do estudante no ambiente profissional médico através da organização, apoio e divulgação de eventos científicos, sociais e culturais; defender os interesses dos estudantes de medicina em sua luta por uma educação médica de qualidade e principalmente lutar pelo  exercício da medicina com qualidade, ética e dignidade, imune às imposições ideológicas ou partidárias.

Nesse segundo semestre, uma nova diretoria assumiu a responsabilidade de dirigir e expandir a entidade a âmbito nacional. Para tanto, vários projetos foram estabelecidos, dentre eles, a franca disseminação das filiadas que constituem as regionais, bem como a formação de grandes eventos, fóruns, seminários e frentes de atuação baseadas em um amplo plano de metas. Dessa maneira, por meio de vários encontros, mostramos quais nossos objetivos e como trabalhamos em prol de melhorias.

Neste momento, estamos aguardando ansiosamente e trabalhando de forma árdua e continua para executar o I Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina (CBMED) em conjunto com o V Congresso da Sociedade de Acadêmicos de Medicina de Minas Gerais e IV Congresso Brasileiro de Ligas Acadêmicas de Medicina (COBLAM) nos dias 29, 30 de Setembro e 01 de Outubro no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais (AMMG).

Partindo da ideia de que pequenas partes (células, tecidos, órgãos) formam um todo funcional maior (sistemas, organismos), a temática central do Congresso é "Medicina, o desafio de integrar". Foi dessa forma que foi estruturada toda a identidade gráfica do congresso através de uma dinâmica de montagem e engrenagens, transmitindo o conceito de integração presente em todos os espaços do evento.

Oferecemos a todos congressistas uma ampla programação científica de salas temáticas, cursos práticos, programação cultural, e frente a atual conjuntura política trazemos a discussão temas importantes relacionados a políticas de saúde e educação médica, com a oportunidade de dialogo direto com as entidades de classe. Soma-se a isso, o apoio que recebemos das nossas grandes parceiras Associação Médica Brasileira (AMB) e AMMG, para a construção do maior congresso acadêmico de medicina em 2016. Estamos diante de um evento histórico, de união dos acadêmicos de Medicina de Norte a Sul do país, representando uma virada de página da representação médica estudantil brasileira.

Esperamos vocês!
André Luiz Monteiro dos Santos Marins – Presidente da SAMMG e Diretor de Relações Externas da AEMED-BR
Diego Machado Mendanha – Diretor Científico da AEMED-BR

Fernando Carbonieri

Fernando Carbonieri

Fundador da comunidade Academia Médica, que desde 2012 tem o intuito de expandir os horizontes falando o que a faculdade esqueceu de nos contar.

Fique informado sobre as novidades da comunidade
Cadastre-se aqui
Gostou desse artigo? Escreva o seu também!
Nova publicação

Artigos relacionados

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar