[ editar artigo]

III COMUEL - Congresso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

III COMUEL - Congresso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

No próximo mês de setembro, durante o feriado da Independência, acontece no Shopping Aurora, em Londrina/PR, o III COMUEL - Congresso de Medicina da Universidade Estadual de Londrina. 

O evento é totalmente organizado pelo corpo discente do curso de Medicina da UEL, através das Ligas Acadêmicas, IFMSA e Centro Acadêmico Samuel Pessoa (CASP), com o apoio da Cultura Inglesa e LabImagem. Neste ano, o COMUEL chega à sua terceira edição, trazendo o tema "Emergências: o peso de uma decisão". A programação já está disponível no site do congresso e traz várias palestras e mesas-redondas sobre temas relacionados ao atendimento de urgência e emergência. A aula magna do III COMUEL será dada pela Coordenadora de Voluntariado da Cruz Vermelha Brasileira no Paraná, Eliana Reynaldo, que vai falar sobre a Cruz Vermelha e a preparação para atuação em urgências e emergências, na abertura do congresso, dia 06 de setembro, às 19 horas.

Segundo o presidente de honra do Congresso, Dr. Leandro Diehl, docente da UEL e administrador do blog Raciocínio Clínico, o COMUEL já foi um grande sucesso nas suas primeiras duas edições. Para ele, o Congresso é uma demonstração de como os estudantes de Medicina são capazes de promover eventos de altíssima qualidade e de grande interesse científico, e por isso o COMUEL é uma iniciativa que deveria ser imitada por outras escolas. Os melhores trabalhos científicos apresentados no evento serão reconhecidos com o prêmio Dr. Pedro Gordan.

O público-alvo são estudantes de graduação de Medicina, médicos residentes e profissionais de saúde. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas até dia 05/09 (somente no site do evento).

Mais informações e inscrições no site do III COMUEL: 

www.congressodemedicinauel.com.br

Ler matéria completa
Indicados para você