Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Hora de salvar o semestre: 7 cursos gratuitos para acadêmicos de Medicina

Hora de salvar o semestre: 7 cursos gratuitos para acadêmicos de Medicina
Juliana Karpinski
nov. 22 - 4 min de leitura
030

Decoração de Natal, Papai Noel no shopping, promoções da Black Friday e acadêmicos de Medicina tentando salvar o semestre... Sim, o final do ano chegou!

Na tentativa de ajudar os colegas que estão se preparando para as últimas provas do semestre, este post traz uma seleção de 7 cursos gratuitos, ofertados pelas universidades mais conceituadas do mundo, com conteúdos para acadêmicos que estão nos primeiros períodos do curso de Medicina. E também tem um bônus: um curso com ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis.

Os cursos estão disponibilizado na plataforma Coursera, que fornece acesso universal à educação através de cursos on-line, em parceria com as melhores universidades e organizações do mundo.

 

Introdução à fisiologia humana (em Inglês)

Resultado de imagem para duke university logoNeste curso, os alunos aprendem a reconhecer e aplicar os conceitos básicos de Fisiologia em 10 módulos. Os temas abordados são Homeostase, Sistema Endócrino; Sistema Nervoso; Os sentidos e o Sistema Nervoso Somático; Músculo; Sistema Cardiovascular; Sistema Respiratório;
Sistema Reprodutivo; Sistema Gastrointestinal; e Sistema Urinário.

Clique aqui para se inscrever.

 

Introdução à genética e evolução (em Inglês)

Resultado de imagem para duke university logoEste curso fornece a biologia básica de que você precisa para entender melhor as questões sobre genética e evolução, tenta esclarecer alguns conceitos errôneos e preparar os alunos para níveis mais avançados em na genética evolutiva. 

Clique aqui para se inscrever.

 

Anatomia do tórax, abdômen e pelve (em Inglês)

Imagem relacionada

 Neste curso, os professores da Universidade de Yale apresentam vídeos sucintos da anatomia humana. A sequência de vídeos é dividida em seções anatômicas clássicas e cada vídeo possui um conjunto de objetivos de aprendizado e um breve questionário no final. 
AVISO: ESTES VÍDEOS CONTÊM IMAGENS DE DISSECÇÃO HUMANA

Clique aqui para se inscrever.

 

Anatomia do Abdômen e da Pélvis; uma jornada da base para a clínica (em Inglês)

Resultado de imagem para Universidade de Leiden logoNeste curso de anatomia, você explorará os órgãos envolvidos na digestão de alimentos e descobrirá as causas comuns de dor abdominal e pélvica. Você explorará a anatomia 3D dos órgãos a partir de um nível básico, fornecendo um entendimento anatômico completo, até sua aplicação avançada em procedimentos cirúrgicos. 

Clique aqui para se inscrever.

 

Introdução à Reprodução (em Inglês)

Resultado de imagem para northwestern university logo pngVocê tem perguntas sobre hormônios sexuais ou ciclos menstruais? Este é um curso intensivo em saúde reprodutiva humana por meio de informações baseadas em fatos e biologia em vários tópicos. O curso é projetado para examinar a reprodução por meio de lentes biológicas e científicas.

Clique aqui para se inscrever.

 

Compreendendo o cérebro: a neurobiologia da vida cotidiana (em Inglês)

Resultado de imagem para the university of chicago logo pngNeste curso você aprenderá a neuroanatomia humana funcional e a comunicação neuronal e, em seguida, usará essas informações para entender como percebemos o mundo exterior, movemos nossos corpos voluntariamente e permanecemos vivos.

Clique aqui para se inscrever.

 

Fundamentos de imunologia: imunidade inata e função das células B (em Inglês)

Imagem relacionadaFundamentos de imunologia apresenta aos alunos as funções básicas do sistema imunológico adaptativo e inato. As primeiras palestras pesquisam células, tecidos e órgãos usando metáforas, desenhos animados e modelos para melhorar o entendimento e a retenção. Depois de descrever a forma, função, origem e variedades de anticorpos, as palestras subsequentes fornecem detalhes sobre o mecanismo da geração de variação. 

Clique aqui para se inscrever.

 

CURSO BÔNUS!

Aprendendo a aprender: ferramentas mentais poderosas para ajudá-lo a dominar assuntos difíceis (em Português) [Learning How to Learn]

 

Resultado de imagem para Universidade McMaster logo

Este curso dá-lhe acesso fácil a técnicas de aprendizagem de valor inestimável. Nele você aprende sobre a forma como o cérebro usa dois modos de aprendizagem muito diferentes e como ele encapsula (em "pedaços") informações; sobre ilusões de aprendizagem, técnicas de memória, como lidar com a procrastinação, e as melhores práticas apresentadas pela investigação a ser mais eficaz em o ajudar a dominar assuntos difíceis. 

Clique aqui para se inscrever.

 

Conhece algum curso gratuito online que não está nessa lista? Compartilha com a gente!

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você