Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A medicina nas redes sociais

A medicina nas redes sociais
Fernando Carbonieri
jan. 8 - 3 min de leitura
000

 

A medicina nas redes sociais

"Digital literacy must be in the medical curriculum globally!" - Bertan Mesko, MD

Estamos vivendo um momento histórico. A revolução da informação proporciona conhecimentos infindáveis sobre tudo e TODOS. Como a Revolução Industrial, este momento pode segregar e excluir àqueles que não souberem como participar destas mudanças.

Inúmeras iniciativas são apresentadas diariamente na internet. Muitas delas são idôneas e realmente propagam o conhecimento ( TED, EDX, COURSERA ...).

Hoje, compartilhamos mais uma descoberta do Academia Médica na internet

Conheça o The Social MEDia Course


O site Webicinia, sob o pretexto e intuito de revolucionar a educação médica mundial, disponibilizou um curso sobre o uso das redes sociais e a medicina.

A mídia social está mudando como o cuidado com a saúde e a medicina são praticados. Pacientes, médicos, comunicadores ou até o agendamento, estão mudando. Apenas uma coisa não está: a educação médica.

Por esse motivo, Bertalan Mesko, MD  criou o curso "THE Social MEDia Course" na Universidade de Debracen- Centro de Medicina e Saúde - para ajudar estudantes de medicina e saúde a aprenderem mais sobre mídias sociais. Após alguns semestres de vida, o curso continua vivo e ensina estudantes sobre noções básicas de midia social e Medical Blogging, Twitter, Facebook além de outros tópicos.

Após ser apresentado no Medicine 2.0 Congress na Stanford University em novembro de 2011 houve uma procura maciça pelo curso, que foi tranformado para o formato online. Assim o Mundo não precisaria viajar para Dobracen na Hungria para aprender.

Ao todo são 16 aulas que demoram de 30 minutos a 2 horas para serem vistas. Após cada aula há um teste, constituido de 25 perguntas, que tem nota exigida para aprovação de 90%. Um certificado é fornecido para quem vencer todas as etapas.

Realizei algumas aulas do curso. Elas são em Inglês e apresentadas em Prezi. Há inúmeros vídeos e gravuras que tornam o aprendizado mais eficiente, pois auxiliam em muito o entendimento dos tópicos. É necessário pelo menos um mês para terminar o curso.Caso você não atinja o score de 90% em algum dos testes, você só poderá realizá-lo novamente após 24h. Em suma tive um momento agradável durante as aulas e aprendi muito sobre as ferramentas que obrigatóriamente farão (ou já fazem) parte do dia-a-dia do Médico

Compartilhando do sentimento do criador do curso, o Academia Médica divulga esse curso com o intuito de revolucionar a educação médica. Ajude-nos nessa empreitada e divulgue esta ideia.

 

 

 

Clique AQUI, ou na imagem ao lado para ser direcionado ao curso

 

 

 

 

ASSISTA AO VÍDEO DO CRIADOR DO PROGRAMA


Gostou? Compartilhe o conhecimento - Apenas através dele podemos evoluir.

 

Não há conflito de interesses nessa publicação.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você