Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como reabrir corretamente o consultório?

Como reabrir corretamente o consultório?
Fernando Carbonieri
jul. 3 - 4 min de leitura
000

A pandemia veio como um vagalhão para mudar para sempre as nossas vidas e, apenas pouco mais de 100 dias depois, precisamos reinventar a normalidade também em nossos consultórios. Estamos aqui para te ajudar com isso! Compartilhar conteúdo e ferramentas para que você saia (corretamente) na frente é uma de nossas motivações.

Todos vimos a quantidade de pacientes diminuir drasticamente, o que impactou fortemente em rendimentos, capacidade de manter os funcionários e marcação de cirurgias.

Muito do que sabíamos sobre como gerir os nossos dias, colaboradores e pacientes simplesmente mudou para sempre. A telemedicina veio, mas ainda sabemos muito pouco como utilizá-la de forma adequada.

Nós médicos e profissionais assistenciais que temos uma rotina de atender pessoas nos consultórios precisamos nos adaptar e transformar em "normal" o mundo que agora conta com o Coronavírus como uma incômoda companhia. 

A quantidade de informações sem curadoria e desencontradas é um efeito colateral dessa do vírus. Infodemia ou enxurradas de informações merecem curadoria e compartilhamento de boas práticas por quem tem efetivamente estudado e aplicado soluções para resolver o problema.

Para ajudar a comunidade de profissionais que trabalham diretamente em consultórios, a Eurofarma foi a fundo para te ajudar a voltar à sua atividade de forma segura. No dia 07/07, às 18h, você e seus colaboradores têm uma agenda imperdível com o evento "Retorno dos pacientes ao consultório".

Não basta apenas comprar placas de acrílico, separar cadeiras da sala de espera, espaçar os horários de atendimento. Para um retorno efetivo, seguro e produtivo, você precisa conhecer o que é preciso fazer e, principalmente, comunicar com segurança ao seu paciente de que é seguro o deslocamento até o seu local de trabalho para o atendimento.

Por esse motivo, a Eurofarma e a Academia Médica convidaram o infectologista e consultor sanitário Bruno Scarpellini e a especialista em Comunicação e Liderança Leny Kyrillos para uma conversa com o oftalmologista e executivo da Eurofarma Walker Lahmann para compartilhar contigo o que aprenderam sobre:

  • Boas práticas e adequações necessárias do ambiente de atendimento ao paciente
  • Qual o papel da telemedicina nesse mundo híbrido?
  • Como comunicar adequadamente com pacientes, colaboradores e colegas de trabalho
  • Paciente ou cliente? Como entregar valor e qualidade para as pessoas que você atende
  • O que você precisa adaptar no seu consultório para voltar a atender

Como a comunicação assertiva pode transmitir segurança para retomar o fluxo de pacientes no consultório em época de pandemia?

O objetivo é ajudá-lo a trazer seus pacientes de volta ao consultório com segurança, afinal você que é nosso parceiro, merece nosso apoio e atenção para adotar com seus pacientes uma comunicação assertiva, neste momento tão conturbado de pandemia. Estamos aqui para apoiar!

Participando da teleconferência você terá acesso a uma série de materiais de comunicação que poderá personalizar com seu logo em apenas um clique e já poderá aplicar todo o conhecimento!

Não perca!

Convidados:

Leny Kyrillos
Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo, especialista em voz pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia e mestre e doutora em Ciências dos Distúrbios da Comunicação pela Universidade Federal de São Paulo. Leny Kyrillos é comentarista semanal na Rádio CBN na coluna “Comunicação e Liderança” e coautora dos livros “Voz e Corpo na TV – A fonoaudiologia a serviço da comunicação” (Editora Globo – 2003) e “Comunicar para Liderar (Editora Contexto – 2015) e “Comunicação e Liderança” (Editora Contexto – 2019)

Bruno Scarpellini
Médico especialista em Infectologia e Epidemiologia pela Fiocruz, mestre em saúde pública pelo departamento de Epidemologia da University of Pittsburg, doutor em Medicina, Ciências e Doenças Infecciosas pela Escola Paulista de Medicina – Unifesp. Presta consultoria sanitária para empresas que buscam retornar à suas atividades.

Moderador

Walker Lahmann
Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993), com residência Médica em Oftalmologia pela Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro e Especialização em Oftalmologia pela Universidade Gama Filho (1997). Possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (2002) e pós-graduação pela Fundação Dom Cabral (2006). Desenvolveu sua carreira profissional em empresas farmacêuticas nacionais e multinacionais.

Reserve já o seu lugar nesse evento que vai te dar vários ferramentais para que você faça isso com toda a segurança e assertividade.

Clique AQUI para se inscrever

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você