Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Philips promove congresso digital para profissionais de saúde do Brasil e do Mundo

Philips promove congresso digital para profissionais de saúde do Brasil e do Mundo
Academia Médica
mai. 22 - 4 min de leitura
040

Empresa holandesa espera reunir 5 mil médicos em evento digital voltado para a inovação e tecnologia na área médica

São Paulo, maio de 2020A Royal Philips, líder global em tecnologia da saúde, pensando na crise que o mundo enfrenta causada pelo novo Coronavírus, realizará um grande encontro totalmente digital, com especialistas da área de saúde, com o objetivo de mostrar como a tecnologia pode auxiliar e melhorar a vida de milhares de pessoas. O Congresso de Tecnologia em Saúde, que acontece nos dias 26, 27 e 28 de maio, contará com palestras de 30 profissionais renomados e reconhecidos mundialmente que discutirão temas como telemedicina, boas práticas em ventilação mecânica e diagnósticos. O momento sensível da pandemia e as tendências para os próximos anos na Saúde também estão na pauta do evento.

“A Philips tem como uma de suas premissas melhorar a vida de três bilhões de pessoas por ano, até 2030, por meio da inovação.  Para nós, este é o momento para ressignificar a saúde e por isso decidimos reunir profissionais de saúde e de TI, das instituições do setor, para pensarmos em novos direcionamentos”, explica a General Country Manager da Philips do Brasil, Patricia Frossard. “O Congresso de Tecnologia em Saúde também tem como objetivo mostrar a importância de conectamos todos pontos de cuidado ao paciente. Como gerar e acessar dados confiáveis, em tempo real, a fim de otimizar o atendimento médico, melhorar tratamentos e dar suporte ao diagnóstico precoce, protegendo e salvando a vida dos pacientes em casa e em hospitais”, reforça a CEO da Philips. 

Durante o Congresso, serão abordados temas como “O Impacto da COVID-19 no sono diário”, “Relatórios Multimídia na Imagem: o Laudo do Futuro”, “Como melhorar a produtividade em Ressonância Magnética”, “Telemedicina & Teleconsulta”, entre outros assuntos relacionados ao setor. 

Entre os palestrantes estão nomes como Dr. Paulo Chapchap, que está à frente do projeto Todos pela Saúde; Dr. Richard G. Barr, que já publicou mais de 150 artigos e é o autor dos livros Breast Elastography e Elastography: a Pratical Approach, e Dr. Chao Lung, líder do Grupo de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) em Telemedicina, Tecnologias Educacionais e e-Health. 

Este já é o segundo evento realizado pela Philips neste formato. Em abril, mais de 4 mil médicos de 55 países participaram de forma online do Congresso Todo Coração Importa, focado principalmente, em especialidades cardiológicas. 

Para o evento que acontece na próxima semana e abrange todas as especialidades médicas, são esperados cerca de 5 mil profissionais da saúde, que terão acesso a mais de 30 horas de aulas e palestras online.  

O evento é gratuito e para fazer as inscrições basta acessar o site da Philips do Brasil, clicando aqui

 

Sobre a Royal Philips

A Royal Philips é uma empresa líder em tecnologia da saúde, focada em melhorar a qualidade de vida das pessoas e em permitir melhores resultados por meio do ciclo completo da saúde, que envolve desde vida saudável e prevenção, até diagnóstico, tratamento e cuidados domiciliares. A Philips utiliza tecnologia avançada e profundos conhecimentos clínicos, assim como as perspectivas dos consumidores para oferecer soluções integradas. A empresa, com sede na Holanda, é líder em diagnóstico por imagem, terapia guiada por imagem, monitoração de pacientes, informática voltada à saúde, cuidados domésticos e saúde do consumidor. Em 2019, o segmento de tecnologia de saúde da Philips alcançou 19,5 bilhões de euros em vendas e emprega cerca de 80 mil colaboradores de vendas e serviços em mais de 100 países. Para obter mais informações sobre a Philips, acesse: www.philips.com/newscenter

 

*Este artigo é um publieditorial e o conteúdo publicado não reflete necessariamente a opinião da Academia Médica.


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você