Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Trazemos a você um dos maiores congressos de medicina respiratória do mundo

Trazemos a você um dos maiores congressos de medicina respiratória do mundo
Roberta Fittipaldi
mai. 17 - 2 min de leitura
000

Dra. Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista e líder do grupo de estudos em Pneumo Intensiva e Ventilação Mecânica da Academia Médica

Nos próximos dias 18 a 23 de maio, será realizada a 114th edição do American Thoracic Society Conference, em San Diego, Califórnia. A ATS conference representa um dos maiores e mais completos congressos de pneumologia, medicina intensiva e medicina do sono, contando com inúmeros palestrantes do mundo inteiro. 

Este ano estarei presente nos cinco dias de congresso, apresentando três pôsteres desenvolvidos pelo nosso grupo de pesquisa em ventilação mecânica do Incor/HC e Instituto de Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein. Mas a grande novidade é que dia 23de maio, às 21h, faremos uma transmissão ao vivo diretamente de San Diego, apresentando o que há de mais moderno em pneumologia e terapia intensiva. Esperamos você no evento online Highlights com Roberta Fittipaldi.

Temas como atualização fenotípica e tratamento da DPOC e asma, atualização em infeções respiratórias, cateter de alto fluxo de oxigênio e estratégias ventilatórias nos doentes críticos vão ser abordados nesse webinar especial que preparamos para você aqui na Academia Médica. 

Para participar, clique aqui ou no botão abaixo e faça sua inscrição gratuita.

Se você quer saber mais sobre algum outro tema relacionado a pneumologia e terapia intensiva, deixe aqui sua sugestão!

Até lá!

 


Quer aprofundar mais sobre esse tema e esclarecer todas as suas dúvidas? Participe do curso da Academia Médica Health.School em parceria com a  Dra. Roberta Fittipaldi:

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Início das aulas: 19 de agosto. Vagas limitadas!

Chega de máquina apitando porque você não sabe como programá-la! Informações: https://health.school/vmcurso ou clique no banner.


 

Confira também a lista completa de aulas online e gratuitas sobre Pneumo Intensiva:


 

Roberta Fittipaldi é médica pneumologista e intensivista. Atua como pneumologista no Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE) e professora da pós-graduação de Terapia Intensiva do HIAE. Atualmente cursa doutorado na área de Ventilação Mecânica na Universidade de São Paulo (USP). Possui certificação internacional em Metodologia Científica e de Ensino pela Harvard University TH Chan School of Public Health e vasta experiência em pneumologia e atendimento ao doente crítico.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você