Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos Médicos - U.S. Army First Aid

Aplicativos Médicos - U.S. Army First Aid
Rodrigo Rocha Correa
fev. 13 - 3 min de leitura
000

Aplicativos médicos - U.S. ARMY FIRST AID

Por Ten. Rodrigo Rocha Correa

Atualmente os profissionais de saúde praticamente abandonaram seus livros de bolso, que serviam como uma busca rápida de informações objetivas em situações específicas em que decisões devem ser tomadas em um piscar de olhos.

No entanto, no mundo tecnológico da Medicina era de se esperar que tais livros se modificassem em plataformas digitais que oferecessem condutas de maneira direta e prática. Surgiram então os aplicativos para smartphones, acessíveis hoje para a maior parte da população.

Acompanhando essa evolução digital, o Serviço de Saúde do Exército Americano criou um aplicativo com o intuito de ajudar em situações dramáticas não só médicos, mas os diversos profissionais de saúde que compõem seu efetivo. Através de um menu prático e acessível, é possível obter informações resumidas e claras, desde os procedimentos mais básicos como bandagens, estabilização de fraturas, contenção de hemorragias até o cuidado específico, com vítimas de ataques químicos, biológicos e radioativos.

Contém também um pequeno compêndio sobre a Anatomia Humana básica , para ser consultado em caso de dúvidas de nomenclatura. Para quem fez os cursos de PHTLS (Pre Hospital Trauma Life Support), ATLS (Advanced Trauma Life Support), BLS (Basic Life Support) e ACLS (Advanced Cardiologic Life Support) irá se familiarizar e se surpreender com a quantidade de figuras e tabelas informativas.

Além disso, possui várias informações acerca dos principais animais peçonhentos, quais as patologias podem causar e seu tratamento. Ressalva-se também as alterações climáticas a que o organismo humano está submetido e as alterações patológicas que podem causar. Excelente aplicativo que serve não somente para o médico militar, mas como para o meio civil.

PRÓS

  • Menu de fácil manejo e compreensão
  • Informações resumidas, práticas e com conteúdo suficiente para a finalidade a que se propõe
  • Apresenta diversas figuras, tabelas e algoritmos que ilustram as diversas situações e procedimentos que os médicos militares (e civis) devem fazer de modo rápido e eficiente.

CONTRAS

  • Conteúdo em inglês, o que para alguns pode ser um empecilho
  • Não é gratuito, com o preço de aquisição de U$1,99
  • Algumas informações podem ser díspares em relação à literatura brasileira, visto que o conteúdo é baseado na realidade militar dos EUA.
  • Disponível para iOS somente.

Para baixar clique no botão abixo ou neste LINK:

appstore2


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você