Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Comunidade de Prática de Pneumo Intensiva

Comunidade de Prática de Pneumo Intensiva
Academia Médica
nov. 21 - 2 min de leitura
010

Olá, profissional que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva. Você precisa ler este texto!

Assim como nós, da Academia Médica, você deve saber a responsabilidade que está em nossas mãos durante o atendimento ao paciente internado na Unidade de Terapia Intensiva. Erros não são permitidos! A falta de conhecimento não pode ser uma desculpa para nós, profissionais de saúde.

O medo de ouvir as máquinas apitando e não saber o que fazer não pode ser barreira para oferecer o melhor atendimento ao paciente. Pensando na melhor forma de ajudá-lo, a Academia Médica traz para você a primeira Comunidade de Prática Online de Pneumo Intensiva da América Latina

Coordenada pela Dra. Roberta Fittipaldi, médica pneumologista e intensivista com certificação internacional em pesquisa clínica e educação pela Harvard University TH Chan School of Public Health, a Comunidade de Prática de Pneumo Intensiva é um espaço de discussões de casos clínicos com aulas gravadas e ao vivo, de conteúdos exclusivos sobre suporte ventilatório, pneumologia e terapia intensiva, e de troca de experiências com os melhores profissionais da área de toda a América Latina.

Além disso, os participantes da Comunidade de Prática ainda têm acesso ao Curso completo de Ventilação Mecânica, com metodologia única desenvolvida pela Dra. Roberta Fittipaldi, que já ajudou diversos alunos de residência, colegas médicos e profissionais de diversas áreas da saúde a entender melhor as estratégias do tratamento do seu paciente em cuidados de terapia.

Na Comunidade de Prática Online de Pneumo Intensiva, você irá se manter informado de forma inovadora e ainda ampliar seu network em um grupo de discussão permanente com compartilhamento de experiências! 

 

Participe da discussão de caso clínico

No dia 21 de novembro, quinta-feita, a Dra. Roberta Fittipaldi trará aos participantes da Comunidade de Prática, a uma discussão de caso clínico exclusiva. Ainda dá tempo de participar! Faça sua inscrição clicando aqui!

 

Sobre a Dra. Roberta Fittipaldi

É professora de pós-graduação de Terapia Intensiva, atuando como pneumologista no hospital israelita Albert Einstein e médica assistente na UTI respiratória INCOR - FMUSP. Além de anos de experiência com doentes graves, ensino e pesquisa em pneumologia, tem certificação internacional de pesquisa clínica e educação pela Harvard University TH Chan School of Public Health.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você