[ editar artigo]

Congresso Virtual e gratuito do CFM vai debater judicialização da saúde e pandemia

Congresso Virtual e gratuito do CFM vai debater judicialização da saúde e pandemia

Com informações do Conselho Federal de Medicina.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) realizará de 10 a 12 de agosto, de forma on-line, o II Congresso Virtual de Direito Médico da autarquia, no horário das 19h às 21h.

“Será mais uma oportunidade para que médicos e profissionais do direito possam debater as diferentes interfaces entre medicina e justiça. Debateremos temas que se refletem na atuação dos médicos e dos advogados atuantes na área medica”, antecipa a coordenadora do Congresso, conselheira federal Rosylane Rocha.

Durante as três noites, os participantes vão debater temas como a “Judicialização da Saúde”, “Os reflexos da pandemia de covid-19 no cenário constitucional brasileiro” e a “Responsabilidade do Médico: da Autonomia à Vulnerabilidade”. Entre os subtemas a serem abordados pelos palestrantes, estão “Requisições Administrativas”, “Judicialização dos leitos de UTI”, “Colisões de Direitos Fundamentais nas Decisões dos Diversos Tribunais”, “Atuação dos Órgãos de Controle e Direito Sanitário”, “Autonomia do médico: aspectos bioéticos”, “Vulnerabilidade do profissional médico” e “Telemedicina: Legitimidade jurídica do TCLE eletrônico”.

Estão confirmadas as participações do Assessor Jurídico do CRM-RN, Klevelando Augusto Silva dos Santos, no painel sobre Judicialização dos leitos de UTI. Já o professor catedrático de Sociologia Médica e Diretor do Departamento de Ciências Sociais e Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), Rui Nunes, e a vice-coordenadora do Comitê de Aconselhamento Bioético da Santa Casa de
Misericórdia de Porto Alegre, Kelly Paties de Andrade, falarão no painel sobre a autonomia e vulnerabilidade do médico.

As inscrições para o II Congresso Virtual de Direito Médico do CFM estão abertas e podem ser efetuadas de maneira gratuita CLICANDO AQUI

Haverá entrega de certificado para os participantes dos três dias de atividades.

 


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


 

Academia Médica
O que a faculdade esquece de falar!
O que a faculdade esquece de falar! Seguir

Página da redação da Academia Médica para divulgar atualizações pertinentes aos médicos, acadêmicos de medicina e profissionais de saúde.

Ler conteúdo completo
Indicados para você