Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Consumo de espinafre contaminado causa alucinações na Austrália

Consumo de espinafre contaminado causa alucinações na Austrália
Academia Médica
dez. 16 - 1 min de leitura
000


Nove pessoas sofreram reações tóxicas após ingerir um lote de espinafre acidentalmente contaminado em Sydney, na Austrália. Entre os sintomas, foram constatadas alucinações, delírio, confusão mental, taquicardia e visão turva.

As pessoas que passaram mal e precisaram de atendimento médico pertencem a quatro famílias diferentes.  Segundo autoridades de saúde do país, o alimento teria sido produzido pela Riviera Farms e comprado da atacadista Costco.

Em nota publicada em seu site, a Riviera Farms disse acreditar que o espinafre foi contaminado por uma erva daninha que pode ter consequências para a saúde, mas não deu mais detalhes sobre o assunto. A empresa afirmou que está trabalhando com varejistas e reguladores para identificar e retirar produtos de espinafre potencialmente contaminados das prateleiras dos mercados.

Aos consumidores, a Riviera desaconselhou a compra e o consumo de produtos com data de validade até 28 de dezembro, anunciando um recall dos mesmos. Ela também pediu que pessoas preocupadas com o próprio estado de saúde após o consumo da hortaliça procurem um médico imediatamente.

Apesar das reações terem sido consideradas graves, nenhuma morte foi registrada. Amostras de espinafre contamino foram enviadas para análise laboratorial.

Com informações de Agence-France Presse (AFP).

Leia também:

Anvisa alerta sobre cegueira temporária causada por produtos para trançar cabelos








Denunciar publicação
    000

    Indicados para você