Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Filmes médicos: Mãos talentosas, a história de Ben Carson

Filmes médicos: Mãos talentosas, a história de Ben Carson
Academia Médica
set. 17 - 2 min de leitura
000

Se você gosta de histórias de superação e medicina, esse filme é pra você! Escolhemos com muito carinho essa dica para você se emocionar e se inspirar no final de semana. 

O filme Mãos Talentosas, baseado na vida real, conta a história do neurocirurgião Benjamin Solomon Carson, ou apenas Ben Carson, desde sua infância até a realização de uma das cirurgias mais marcantes da história. É uma história que se destina a inspirar pessoas, a qualquer hora, em qualquer lugar.

Ben Carson. Carson é um neurocirurgião pediátrico que alcançou renome mundial em 1987 pela bem-sucedida separação de dois gêmeos siameses unidos pela parte posterior da cabeça – uma operação complexa que exigiu cinco meses de preparativos e 22 horas de cirurgia.

Ele também foi diretor do Centro de Neurologia Pediátrica do Hospital Universitário Johns Hopkins e atualmente é Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos

Sinopse

Ben Carson (Cuba Gooding Jr.), menino pobre de Detroit, sempre levou uma vida desmotivada, já que tirava notas baixas e não tinha perspectivas de um grande futuro. O que ele e os que estavam ao redor não esperavam era que ele se tornaria um neurocirurgião de fama mundial. Baseado na história real do neurocirurgião estadunidense Ben Carson, que entrou para a história da medicina no ano de 1987 ao separar gêmeos siameses unidos pela cabeça – um procedimento que levou cinco meses de planejamento, 22 horas na execução e que envolveu 70 médicos, enfermeiros e técnicos.

 

Confira o trailler

Gostou da dica? Conte o que você achou e compartilhe!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você