Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ecmo em Covid-19: O que aprendemos até agora?

Ecmo em Covid-19: O que aprendemos até agora?
Academia Médica
dez. 2 - 1 min de leitura
000

Você sabe o que é ECMO? 

ECMO é a abreviatura para “Extra Corpore Membrane Oxygenation” ou então em português “Oxigenação de membrana extracorpórea”. A ECMO usa uma bomba para fazer circular o sangue por um pulmão artificial fora do corpo, regressando depois à corrente sanguínea.

A indicação da ECMO para a COVID-19 é complexa e deve ser individualizada e aplicada por uma equipe multidisciplinar bem treinada. a técnica como em qualquer outro procedimento a ser realizado em pacientes, possui seus riscos, como a hemorragia, infecção, embolia e AVC.

 

Vale a pena saber o máximo possível sobre ele para poder lançar mão em alguns casos e entregar uma melhor qualidade de atendimento para seus pacientes.

 

No 1º Simpósio Internacional de Pneumointensiva realizado pela Academia Médica desvendamos os aprendizados sobre ECMO em tempos de COVID-19. 

Neste ano teremos 2 formas de participar do “2º Simpósio Internacional de Pneumointensiva – perspectivas pós-pandemia”, sendo elas on-line* ou presencial*. Para adquirir seu ingresso  CLIQUE na imagem , estamos nas últimas vagas! 

Vamos novamente reunir os maiores nomes da área para debater sobre os últimos aprendizados de COVID-19, com palestras sobre o que mudou do último ano até agora.


 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você