[ editar artigo]

Finanças para médicos: 3 benefícios de ser rico

Finanças para médicos: 3 benefícios de ser rico

Ao contrário do que você pode pensar, os maiores benefícios de investir e ficar rico não é o ganho de dinheiro em si. Dinheiro é apenas um meio, não um fim. Por isso é importante que o processo de enriquecimento seja feito sem privações e com muitas recompensas, pois de nada adianta ser a pessoa mais rica do cemitério. Neste sentido, há três grandes benefícios e ser rico.

>>> Quer alcançar sua independência financeira? Participe da Semana da saúde financeira do médico, de 17 a 21 de setembro (Curso online e gratuito).

O primeiro é o ganho de tempo. Isso mesmo, tempo! Tempo é o único bem que é finito e que não volta. Quanto menos você tiver que trabalhar para ter dinheiro, mais tempo você terá para passar com a família, com os amigos, para cuidar da saúde, para viajar, para se aprimorar. E também terá mais tempo para ganhar ainda mais dinheiro. Portanto, quanto mais dinheiro, mais tempo e quanto mais tempo, mais dinheiro.

O segundo benefício é o ganho de liberdade. Quanto menos você tiver que trabalhar para ganhar dinheiro, mais liberdade você terá e poderá usar essa liberdade para fazer escolhas melhores, para trabalhar naquilo que realmente gosta e desta forma, trabalhará melhor e passará a ganhar mais. Portanto, quanto mais dinheiro mais liberdade e quanto mais liberdade, mais dinheiro.

O terceiro benefício de ser rico é que você poderá fazer o bem sem olhar a quem. Isso mesmo, você estará ajudando muitas pessoas, direta ou indiretamente. Lucrar e enriquecer são as formas mais eficientes de praticar a caridade voluntária, pois ao lucrar e enriquecer você estará movimentando a economia, estará ajudando a criar empregos e você também servirá como exemplo para muitos que irão se espelhar no seu sucesso para melhorarem de vida.

Portanto, a verdadeira riqueza está em ter dinheiro para poder comprar tempo e liberdade e também poder ajudar muitas pessoas.

 

Colega médico, você trabalha, trabalha, trabalha e não consegue ter tempo para ficar com a família, com os amigos, para cuidar da saúde, para se aprimorar?  Participe da Semana da Saúde Financeira para Médicos, de 17 a 21 de setembro, e aprenda a fazer seu dinheiro trabalhar para você.

A Academia Médica e a Saúde+Ação montaram uma semana incrível sobre finanças para médicos. Participe da "Semana da saúde financeira do médico", nos dias 17 a 21 de setembro. Nós médicos aqui do Brasil ainda ganhamos bem, mas nos falta planejamento para fazer o dinheiro trabalhar para nós.

Vagas limitadas. Inscreva-se AQUI!

Academia Médica
Francinaldo Gomes
Francinaldo Gomes Seguir

Neurocirurgião. Mestre em Neurociências. MBA em Finanças e Gestão de Investimentos (FGV). Educador e Consultor Financeiro. Autor de livros e artigos sobre finanças e gestão. CEO da Saúde + Ação Educação e Consultoria Ltda. Visionário e Filantropo.

Ler matéria completa
Indicados para você