Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Frases médicas #36

Frases médicas #36
Academia Médica
out. 28 - 4 min de leitura
000

'Frases médicas' é uma iniciativa da Academia Médica que começou nas redes sociais (Facebook e Instagram) com o objetivo de trazer para reflexão outros pontos de vista sobre a medicina. Toda semana você irá acompanhar aqui citações de profissionais da área de saúde e de outras personalidades. Inspire-se!

 

"Sucesso é conseguir o que você quer. Felicidade é gostar do que você conseguiu."

Dale Carnegie (1888 — 1955) foi um escritor e orador norte-americano, autor de best-sellers como "Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas" e "Como Evitar Preocupações e Começar a Viver".

 

“Se você trata uma doença, você pode ganhar ou perder. Se você trata um paciente, eu tenho certeza que você sempre irá ganhar, não importa o desfecho.”

Hunter Doherty, mais conhecido como “Patch Adams”, é um médico norte-americano, formado pela Virginia Medical University, famoso pela metodologia inusitada no tratamento humanizado de enfermos. É fundador do Instituto Gesundheit. Sua história inspirou o filme "Patch Adams - O Amor é contagioso", de 1998, dirigido por Tom Shadyac.

 

"Quinze minutos à beira do leito equivalem a três horas em uma escrivaninha."

William Osler foi um médico canadense, considerado um dos ícones da medicina moderna. Foi professor da Faculdade de Medicina do Hospital Johns Hopkins e defendia o ensino da medicina à beira do leito. Alguns dos seus livros são “The Principles and Practice of Medicine”, “Evolution of Modern Medicine” e “Aequanimitas: with other addresses to medical students, nurses and practitioners of Medicine” - livro que reúne vários discursos de Osler nos quais ele aconselha os médicos a terem paciência e sensibilidade com os pacientes, mas também a manter uma distância emocional.

 

"Estar preparado é metade da vitória."

Miguel de Cervantes (1547 – 1616) foi um romancista, dramaturgo e poeta espanhol. É autor de "Dom Quixote".

 

“Onde hoje as pessoas navegam na web e checam e-mails em seus celulares, amanhã eles vão checar seus sinais vitais.” 

Eric Topol é um cardiologista americano, geneticista e pesquisador de medicina digital. Topol acredita que o mundo digital - a Internet, a nuvem, a supercomputação e as redes sociais - está rompendo os remédios para fora do seu casulo. É uma convergência que já era vista em outros setores da vida, mas não na esfera da saúde e da medicina. É autor dos livros "The Creative Destruction of Medicine" e “Patient Will See You Now”.

 

"Pensar é o trabalho mais difícil que existe. Talvez por isso tão poucos se dediquem a ele."

Henry Ford (1863 — 1947) foi o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo. A criação do modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria mundial.

 

Gostou das frases? Você pode usá-las em seus slides para inspirar outras pessoas em suas apresentações. Elas tambem estão disponíveis em nossas redes sociais (FacebookInstagramTwitter e Linkedin). Compartilhe!

Conhece alguma frase de profissionais da área de saúde ou de outras personalidades que também pode inspirar a reflexão sobre diferentes pontos de vista da medicina? Conte-nos sobre ela nos comentários.

Para acompanhar as próximas frases, siga a tag FRASES MÉDICAS, clicando aqui.

 

Quer indicar algum livro sobre medicina que você gostou de ler? Aqui na Academia Médica você tem espaço para isso. Clique em "Criar Novo" e compartilhe seu conhecimento com a gente!

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você