Intubei e agora preciso me virar com a máquina. O que fazer?
[editar artigo]

Intubei e agora preciso me virar com a máquina. O que fazer?

A insuficiência respiratória aguda é sempre uma situação dramática para toda equipe de saúde. É fácil intubar o paciente, mas dúvidas surgem em como começar a ventilação invasiva. 

Na próxima terça-feira, 3 de julho, às 21h, faremos uma aula ao vivo gratuita sobre ventilação mecânica no qual vamos  abordar temas como: montagem do respiradorqual o melhor modo ventilatório, conceitos básicos em modos ventilatórios, como ventilar o paciente de forma protetora e como transportar um paciente em ventilação mecânica invasiva.

Os participantes vão aprender dicas e procedimentos que podem ajudar nessa situação de ventilação inicial do doente, além de aprender reconhecer armadilhas e como evitá-las. Serão trabalhados também conceitos que podem ser extrapolados para todos casos de insuficiência respiratória, com uma abordagem prática e que permite a discussão online dos participantes.

Para se inscrever clique aqui ou no banner abaixo:

 


Temos novidades!

Cansado de máquina apitando porque você não sabe como programá-la? Não sabe como ventilar corretamente o paciente em situações de insuficiência respiratória? Tem dúvidas de qual modo ventilatório utilizar? Calma! A gente te ajuda.

Participe do novo curso presencial da Academia Médica Health.School em parceria com a  Dra. Roberta Fittipaldi:

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Dias 20 e 21 de julho, no Impact Hub, em São Paulo. Vagas limitadas!

Informações: health.school/vm/ ou clique no banner.


 

Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), professora da pôs graduação de Terapia Intensiva do HIAE, cursando doutorado em Pneumologia na Universidade de São Paulo(USP).

Continue lendo
Indicados para você