[ editar artigo]

Intubei e agora preciso me virar com a máquina. O que fazer?

Intubei e agora preciso me virar com a máquina. O que fazer?

A insuficiência respiratória aguda é sempre uma situação dramática para toda equipe de saúde. É fácil intubar o paciente, mas dúvidas surgem em como começar a ventilação invasiva. 

Na próxima terça-feira, 3 de julho, às 21h, faremos uma aula ao vivo gratuita sobre ventilação mecânica no qual vamos  abordar temas como: montagem do respiradorqual o melhor modo ventilatório, conceitos básicos em modos ventilatórios, como ventilar o paciente de forma protetora e como transportar um paciente em ventilação mecânica invasiva.

Os participantes vão aprender dicas e procedimentos que podem ajudar nessa situação de ventilação inicial do doente, além de aprender reconhecer armadilhas e como evitá-las. Serão trabalhados também conceitos que podem ser extrapolados para todos casos de insuficiência respiratória, com uma abordagem prática e que permite a discussão online dos participantes.

Para se inscrever clique aqui ou no banner abaixo:

 


Temos novidades!

Cansado de máquina apitando porque você não sabe como programá-la? Não sabe como ventilar corretamente o paciente em situações de insuficiência respiratória? Tem dúvidas de qual modo ventilatório utilizar? Calma! A gente te ajuda.

Participe do novo curso presencial da Academia Médica Health.School em parceria com a  Dra. Roberta Fittipaldi:

Ventilação Mecânica – da teoria à prática

Dias 20 e 21 de julho, no Impact Hub, em São Paulo. Vagas limitadas!

Informações: health.school/vm/ ou clique no banner.


 

Academia Médica
Roberta Fittipaldi Palazzo
Roberta Fittipaldi Palazzo Seguir

Medica pneumologista e intensivista. Pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), professora da pôs graduação de Terapia Intensiva do HIAE, cursando doutorado em Pneumologia na Universidade de São Paulo(USP).

Ler matéria completa
Indicados para você