Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Já conhece o novo Goldman-Cecil Medicina, 25º edição?

Já conhece o novo Goldman-Cecil Medicina, 25º edição?
Academia Médica
ago. 20 - 2 min de leitura
030

O Goldman-Cecil Medicina é uma das fontes de medicina interna mais influente do mundo, foi adaptado à realidade brasileira pelo Prof. Dr. Milton Arruda e conta com dados epidemiológicos, estatísticas, demografia e informações atualizadas sobre a saúde no país.

Nós, da Academia Médica, em parceria com a Elsevier – uma das mais antigas e conceituadas editoras na área de Saúde –, selecionamos um trecho do Goldman-Cecil Medicina, 25º edição para você conhecer a obra. Confira!

 

Estima-se que, até 2030, cerca de 20% da população dos Estados Unidos terá mais de 65 anos, sendo que os indivíduos com idade superior a 85 anos constituem o segmento da população com crescimento mais rápido. Devido à saúde pública e ao sucesso da medicina, muitas dessas pessoas viverão os últimos anos de vida com doenças crônicas, como cirrose, estágio final de doença renal, insuficiência cardíaca e demência. Mesmo o vírus da imunodeficiência humana (HIV) e muitos cânceres, uma vez considerados terminais, atualmente são considerados doenças crônicas.

A carga associada a essas doenças e seus tratamentos é elevada. Os pacientes crônicos relatam vários sintomas físicos e psicológicos que diminuem sua qualidade de vida.

As pressões econômicas associadas aos cuidados médicos afetam, de forma negativa, o nível socioeconômico dos pacientes, causando estresse na família, especialmente em seus cuidadores, que passam vinte horas ou mais por semana ajudando seus entes queridos.

 

Para saber mais sobre o novo Goldman-Cecil Medicina 25ªedição, clique aqui

 *A replicação do texto foi autorizado pela Elsevier para publicação na Academia Médica.


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você