[ editar artigo]

Manifestação Médica

Manifestação Médica

Representantes de entidades médicas de todo país vão Brasília amanhã para defender modificação da MP 621

Nesta terça-feira, 8 de outubro, haverá mobilização dos médicos em Brasília a fim de pressionar os parlamentares a modificar a Medida Provisória 621/2013, que estabelece o programa Mais Médicos. Nesta data deve acontecer a primeira votação do projeto que tramita na Câmara dos Deputados.

A Comissão Mista da Casa acolheu, no último dia 1°, o relatório do deputado federal Rogério Carvalho - o projeto de Lei de Conversão 26  -, que trata do programa Mais Médicos, com uma série de inconsistências.

Representantes das entidades médicas de todo o país, dentre elas o Cremesp, estarão em Brasília amanhã para a manifestação. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam)  também marcou para 8/10 o  Dia Nacional de Protesto contra a precariedade da saúde pública e o projeto de Lei de Conversão 26 (MP 621), que trata do programa Mais Médicos. A entidade sugere que, neste dia 8/10, os médicos usem roupas ou faixas pretas, em alusão ao momento de luto vivido pela categoria, entre outras formas de protesto.

 

Com informações de: Simesp e Fenam

Fonte: CREMESP

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Empreendedor serial em saúde com cases de transformação digital reais que já impactam milhões de vidas. Crio uma arena de discussões para que o conhecimento seja compartilhado e construído para que a saúde e a medicina evoluam!

Ler conteúdo completo
Indicados para você