[ editar artigo]

Manifestação Médica

Manifestação Médica

Representantes de entidades médicas de todo país vão Brasília amanhã para defender modificação da MP 621

Nesta terça-feira, 8 de outubro, haverá mobilização dos médicos em Brasília a fim de pressionar os parlamentares a modificar a Medida Provisória 621/2013, que estabelece o programa Mais Médicos. Nesta data deve acontecer a primeira votação do projeto que tramita na Câmara dos Deputados.

A Comissão Mista da Casa acolheu, no último dia 1°, o relatório do deputado federal Rogério Carvalho - o projeto de Lei de Conversão 26  -, que trata do programa Mais Médicos, com uma série de inconsistências.

Representantes das entidades médicas de todo o país, dentre elas o Cremesp, estarão em Brasília amanhã para a manifestação. A Federação Nacional dos Médicos (Fenam)  também marcou para 8/10 o  Dia Nacional de Protesto contra a precariedade da saúde pública e o projeto de Lei de Conversão 26 (MP 621), que trata do programa Mais Médicos. A entidade sugere que, neste dia 8/10, os médicos usem roupas ou faixas pretas, em alusão ao momento de luto vivido pela categoria, entre outras formas de protesto.

 

Com informações de: Simesp e Fenam

Fonte: CREMESP

Academia Médica
Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Ler matéria completa
Indicados para você