Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Medicina na Campus Party 2014

Medicina na Campus Party 2014
Fernando Carbonieri
jan. 29 - 7 min de leitura
000

Medicina na Campus Party 2014

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos (inclusive médicos) que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital.

Campus Party Brasil é o principal acontecimento tecnológico realizado anualmente no Brasil. Nele são tratados os mais diversos temas relacionados à Internet, reunindo um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital. As edições já realizadas no Brasil ocorreram a partir de 2008 na cidade de São Paulo, e em Recife a partir de 2012.

O SEBRAE é um dos grandes parceiros na organização da Campus Party, pois visa o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil.  Na edição 2014 o Espaço Sebrae Digital também contará com um ciclo de palestras que uma programação  voltada a discutir e apresentar aspectos de gestão, inovação e acesso a mercados relacionados a novos modelos de negócios de base tecnológica, além de promover a estruturação de negócios offline e suas perspectivas de futuro.

Sob esse prisma, médicos e acadêmicos de medicina podem aproveitar todos os ensinamentos que o SEBRAE tem a passar, pois estes assuntos, quase invariavelmente, não são discutidos na faculdade.

Por esses motivos, nós do Academia Médica, estaremos lá na Campus para acompanhar esse ciclo de palestras.

A programação voltada ao segmento de Saúde e Bem-estar (Sala 4). Confira o que será discutido sobre o assunto:

ESPAÇO SEBRAE DIGITAL NA CAMPUS PARTY BRASIL 2014

PROGRAMAÇÃO VOLTADA AO SEGMENTO DE SAÚDE E BEM-ESTAR

SALA 4 - INOVAÇÃO EM MODELOS DE NEGÓCIOS OFFLINE

DATA: 30/1/2014, QUINTA-FEIRA - LOCAL: ANHEMBI PARQUE, São Paulo/SP (Avenida Olavo Fontoura, 1.209)

ENTRADA GRATUITA

 

10h00 às 10h25

O PACIENTE NO CENTRO DE TUDO

Marcela Quiroga - Diretora da Clínica Online

Uma convergência de linguagens e padronizações que permitam a interação dentro de um ecossistema, contribuindo para que os profissionais da área de saúde possam estar melhor aparelhados de informação na hora de um atendimento médico e o paciente ganhe em qualidade e entendimento de sua saúde.       

 

10h25 às 10h50

REDES SOCIAIS: NOVAS FORMAS DE COMUNICAÇÃO COM O PACIENTE

Dr. Bruno A. Rossini - Diretora da Clínica Online

Como os médicos e as instituições podem se comunicar com os pacientes usando essas ferramentas de forma eficiente e ética.

 

11h às 11h25

ATESTADOS MÉDICOS E A GESTÃO DO ABSENTEÍSMO

Eric Milfont, fundador da WeDoMob.com e Co-fundador daAtestados.med.br

Como solucionar um problema enfrentado pelas empresas e organizações públicas em todo o território nacional? Como a gestão de Atestados Médicos pode melhorar a saúde? Qual a importância da gestão eficaz de documentos médicos? Essas e muitas outras questões serão alvos da discussão durante nossa palestra.

 

11h25 às 11h50

O USO DA TELEMEDICINA COMO FERRAMENTA PARA NOVOS NEGÓCIOS: OPORTUNIDADE E DESAFIOS

Dr. Felipe Morais - médico Fundador e Diretor da PRO-LAUDO

A telemedicina consiste na utilização de meios de telecomunicações para permitir com que o atendimento médico, monitorização dos pacientes e análises de seus exames sejam realizados à distância. Os recentes avanços na computação em nuvem, transmissão de dados e a disponibilidade de smartphones e tablets estão criando um ambiente com inúmeras oportunidades de negócio. Por outro lado, limitações legais, culturais e éticas ainda limitam sua aplicação extensa. Os principais modelos, oportunidades e desafios para criação de um mundo onde as distâncias não são mais barreiras para a prática médica.

 

12h às 13h

INTERVALO PARA ALMOÇO

 

13h às 13h25

ENTREGANDO SAÚDE PELO SMARTPHONE

Dr. Raphael Gordilho, médico, empreendedor e MBA em MKT. CMO doEmprenderSaude.com.br e Co-fundador doAplicativosdeSaude.com.br

Em um mundo com mais celulares do que escovas de dentes,  é natural pensarmos que quase tudo irá convergir para a palma de nossas mãos. Mas como realmente fazer a diferença? Como trazer valor ao usuário?

 

13h25 às 13h50

NOVAS TECNOLOGIAS EM SAÚDE NO BRASIL

Dr. Vitor Asseituno, médico, Fundador da Empreender Saúde, Latam Partner – Health 2.0, Membro do Conselho do Inst. Brasileiro de Saúde, Tecnologia e Cidadania – IBRASTEC

Principais tendências e cases de empresas brasileiras e internacionais representando as tendências selecionadas. Visão sobre evolução da legislação, regulação e ética relacionada a essas novas tecnologias, bem como impacto já alcançado e/ou esperado das mesmas.

 

14h às 14h40

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO EM SAÚDE - PRESENTE E FUTURO

Dr. Luiz Arnoldo Haeltel – médico, Diretor médico - Philips Clinical Informatics

As necessidades da TI para solução de registro, execução e controle de processos clínicos e gerenciais. Integração e interoperabilidade de equipamentos e soluçõe. A investida na segurança do atendimento ao paciente. Os desafios da adoção. A importância da mobilidade e usabilidade. As tendências atuais e futuras.

 

14h40 às 15h05

I-MEDSYS: INOVAÇÕES DE TI EM PACS, EM REUNIÕES CLÍNICAS E PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS

José Antonio Camacho Guerrero e Diego Fiori de Carvalho, Sócios da I-medsys

Soluções com foco na interoperabilidade e integração de dados médicos como radiológicos, ambulatoriais e acompanhamentos cirúrgicos.

 

15h05 às 15h30

TÁ NA HORA! UTILIZANDO SMS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA MANEJAR DOENÇAS COMPLEXAS, AJUDAR PACIENTES A SE RECUPERAREM E MELHORAR A ADERÊNCIA À MEDICAÇÃO.

Mike Kapps, Empreendedor Canadense, CEO e fundador do Tá Na Hora (TNH digital health)

Tá Na Hora Saúde Digital desenvolve aplicações web sofisticadas que utilizam mensagens SMS como forma de comunicação com os pacientes. O software é utilizado na indústria farmacêutica para aumentar a aderência/observância à medicação por médicos e cirurgiões para manejar os sintomas de pacientes em recuperação e por pediatras para educar mães de primeira viagem. Ao utilizar uma combinação de ciência do  comportamento e inteligência artificial o Tá Na Hora revolucionou o que é possível fazer com SMS, uma tecnologia à qual quase todos os brasileiros tem acesso.

15h40 às 17h40

PADRÕES DE MODELOS DE NEGÓCIOS PARA O SEGMENTO DA SAÚDE – UTILIZAÇÃO DO CANVAS

Maurílo Alberoni, Consultor Sebrae

O workshop terá como objetivo aprofundar padrões de modelos de negócios do segmento de saúde a partir da utilização do Quadro de Modelo de Negócios.

 

17h40 às 18h10

COMO A INOVAÇÃO PODE MELHORAR A SOCIEDADE: O CASO DA KIDOPI

Mario Sérgio Adolfi Jr., Diretor Executivo da Kidopi - Soluções em Informática - empresa vencedora da etapa nacional do concurso "World Summit Award" da ONU

O sistema chamado HealthBI, que oferece a gestores hospitalares o acesso, em tempo real, a indicadores e ferramentas de gestão inteligente, além de permitir a identificação de gargalos de ineficiência, podendo planejar ações que atendam demandas futuras e aperfeiçoar o fluxo hospitalar.

Se você estiver na Campus 2014, não deixe de visitar o espaço SEBRAE


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você