Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Médico no primeiro mundo - Inglaterra

Médico no primeiro mundo - Inglaterra
Fernando Carbonieri
dez. 20 - 5 min de leitura
030

Médico no primeiro mundo - Inglaterra

Depois dos Estados Unidos, Canadá e Austrália, o Academia Médica te conta como trabalhar na terra da Rainha Elizabeth: Inglaterra.

Como obter seu registro como Médico Graduado Internacionalmente (IGM)?

IMG podem obter seu registro em duas modalidades, registro provisório com licença para praticar e registro completo com licença para praticar. Se você completou com êxito um estágio aceitável, ou no exterior no no Reino Unido, você pode tentar apenas o registro completo com licença para praticar. Se você não completou um estágio aceitável, você é elegível para registro provisório com licença para praticar. Para obter o registro com licença para praticar você precisar providenciar evidências dos seguintes requisitos:

  • Qualificações médicas primárias aceitáveis
  • Capacidade em língua inglesa
  • Histórico de registro e licença
  • Certificados de boa reputação
  • Conhecimentos e habilidades
  • Experiência.

Qualificações médicas primárias aceitáveis: Sua qualificação primária deve ser aceitável para o Reino Unido e para o propósito de registro com licença para praticar.

(Veja mais em :http://www.gmc-uk.org/doctors/registration_applications/acceptable_primary_medical_qualification.asp)

Capacidade em língua inglesa: Demonstrado por atingir um resultado satisfatório na versão acadêmica do IELTS (International Language English Test System) um score mínimo de 7 em todas as áreas(speaking, reading, writing and listening) Será aceito apenas o IELTS que tenha menos de 2 anos. Em alguns casos você pode requerer evidências alternativas de sua capacidade em língua inglesa.

(Veja mais em: http://www.gmc-uk.org/doctors/registration_applications/language_proficiency.asp)

Histórico de registro e licença: Se você deve providenciar detalhes de seu registro ou licença de todas as autoridades médicas reguladoras de todos os países em que você praticou medicina ou manteve registro/licença nos últimos 5 anos. Isso inclui detalhes de autoridades reguladoras médicas em que você foi registrado, mas não praticou medicina debaixo daquela jurisdição.

Certificados de boa reputação: Você precisa providenciar um certificado de boa reputação (CGS) de cada autoridade reguladora médica que listou. Em casos em que você não é mais licenciado ou registrado , você pode o providenciar um certificado de boa reputação passado.Certificados de boa reputação podem demorar um pouco para chegar, você deve ter todos os certificados em mãos, antes de submeter sua inscrição para o registro.

(Veja mais em: http://www.gmc-uk.org/doctors/applications.asp)

Conhecimentos e habilidades: 

1. Uma aprovação no teste PLAB ( Avaliações profissionais e linguísticas do Conselho). Esse teste é valido por apenas 3 anos. Então, você deve obter suas licença dentro dos 3 anos de validade de seu teste PLAB, ou terá de fazê-lo novamente.

(Veja mais sobre o PLAB e livros preparatórios AQUI)

2. Uma qualificação de pós graduação aceitável:

  • Detalhes para qualificações no Reino unido e internacionalmente que o conselho aceita, você encontra em ()Se sua qualificação não encontra nessa lista, também é aceta uma carta do Colégio Real Britânico de Medicina confirmando que sua qualificação é equivalente a qualificação britânica.
  • Note que JRCPTB (Conselho da Junta Real de Escolas de Médicos em Treinamento) não está mais em posição de julgar se uma pós graduação internacional é equivalente a uma qualificação MRCP (Membro do Conselho Real de Médicos)
  • Você deve obter um registro com licença completa para exercer medicina dentro de três anos após sua pós graduação ser aprovada, ou não será mais aceito.

3. "Apadrinhamento" por um "padrinho" aprovado.

O GMC tem uma lista de instituições e  indivíduos aprovados para "apadrinhar" médicos socm o propósito de licença completa pra exercer medicina. Se o seu "padrinho" não está nesta lista, você não pode usar isso como evidência de suas habilidades e conhecimentos.

(Veja mais em: http://www.gmc-uk.org/doctors/registration_applications/list_of_sponsors.asp)

4. Elegibilidade para entrar no registro de especialistas ou de médicos generalistas.

Você deve ter elegibilidade para obter o registro como especialista, ou médico generalista.

(Veja mais em: http://www.gmc-uk.org/doctors/before_you_apply/background.asp)

Experiência:

Se você está tentando um registro pleno com licença para praticar medicina você precisa provar que adquiriu experiência necessária para praticar medicina com um registro pleno no reino Unido.

Para aplicar para um registro pleno com licença para praticar você deve completar com sucesso um ano do programa da Foundation (F1) no Reino Unido, ou um período de pré-graduação, ou pós graduação fora da Europa. Esse período de experiência clínica também é conhecida como Residência (internship).

Você pode ser aceito se tiver pelo menos uma destas condições:

  • Um programa de 12 meses que inclui no mínimo três messes de estágio em cirurgia e três meses em clinica.
  • Um programa de 10 meses que inclui pelo menos 3 meses em cirurgia, três meses em clínica e que também inclui um período adicional de  2 meses de preparação teórica para exames de final de curso, tendo sido aprovado nestes testes.
  • O equivalente a dois anos em tempo integral  numa pós-graduação em um hospital público em pelo menos dois ramos da clínica e ou cirurgia.

Fonte: http://www.gmc-uk.org

 

 


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você