Médicos são
[editar artigo]

Médicos são "Super Humanos"

Médicos são "Super Humanos"

É sempre bom ver quando alguém valoriza a sua profissão, não é mesmo?

No mês de abril em uma campanha no site Um Sábado Qualquer, o cartunista Carlos Ruas valorizou os médicos em duas tiras pertencentes a série "Os Super Humanos".  Nesta série, ele valoriza os feitos do homem com o uso da tecnologia e desenvolvimento científico. E, felizmente, a classe médica foi valorizada em dois momentos. Um deles, bastante comum no dia-a-dia do hospital, e outro um dos maiores avanços na medicina da atualidade.

Obrigado Carlos Ruas por valorizar-nos dessa forma.

Confira as tiras a seguir e deixe seu comentário abaixo:

Os super humanos 1

um sábado qualquer 2

 

Logicamente alguém aparecerá nos nossos comentarios para colocar que estamos profanando e blábláblá, ou dirá que médicos se acham deuses... Não é isso! Apenas reproduzimos algo que valoriza a nossa profissão. O maior dos médicos continua sendo Jesus, ok?

Os super humanos 2

Um sábado qualquer

Nesta segunda, Carlos Ruas homenageou o trabalho de cientistas como Miguel Nicolelis, que constroem soluções para amputados e tetraplégicos.

Como você percebeu, o personagem principal de Carlos Ruas é Deus. Ele o coloca exatamente como somos, seres perfeitos em sua imperfeição. Somos a imagem e semelhança de Deus, e como Ele, construímos o mundo dia-a-dia.

O que você achou das tirinhas??? Acompanhe também o Um Sábado Qualquer, e tenha horas de humor inteligente e divertido. E tire aquela frase da cabeça de que "Com Deus não se brinca"

 com deus não se brinca

Fernando Carbonieri
Fernando Carbonieri Seguir

Inovação é sua forma de exercer a medicina. Em 2012 criou a Academia Médica, comunidade dedicada a "FALAR O QUE A FACULDADE ESQUECEU DE NOS CONTAR". Membro Comissão do Médico Jovem do CFM, Palestrante, Hacking Health Curitiba e Brasil

Continue lendo!

Cadastre-se gratuitamente e tenha acesso
aos conteúdos exclusivos.

Entrar
Indicados para você