[ editar artigo]

Médicos são "Super Humanos"

Médicos são

Médicos são "Super Humanos"

É sempre bom ver quando alguém valoriza a sua profissão, não é mesmo?

No mês de abril em uma campanha no site Um Sábado Qualquer, o cartunista Carlos Ruas valorizou os médicos em duas tiras pertencentes a série "Os Super Humanos".  Nesta série, ele valoriza os feitos do homem com o uso da tecnologia e desenvolvimento científico. E, felizmente, a classe médica foi valorizada em dois momentos. Um deles, bastante comum no dia-a-dia do hospital, e outro um dos maiores avanços na medicina da atualidade.

Obrigado Carlos Ruas por valorizar-nos dessa forma.

Confira as tiras a seguir e deixe seu comentário abaixo:

Os super humanos 1

um sábado qualquer 2

 

Logicamente alguém aparecerá nos nossos comentarios para colocar que estamos profanando e blábláblá, ou dirá que médicos se acham deuses... Não é isso! Apenas reproduzimos algo que valoriza a nossa profissão. O maior dos médicos continua sendo Jesus, ok?

Os super humanos 2

Um sábado qualquer

Nesta segunda, Carlos Ruas homenageou o trabalho de cientistas como Miguel Nicolelis, que constroem soluções para amputados e tetraplégicos.

Como você percebeu, o personagem principal de Carlos Ruas é Deus. Ele o coloca exatamente como somos, seres perfeitos em sua imperfeição. Somos a imagem e semelhança de Deus, e como Ele, construímos o mundo dia-a-dia.

O que você achou das tirinhas??? Acompanhe também o Um Sábado Qualquer, e tenha horas de humor inteligente e divertido. E tire aquela frase da cabeça de que "Com Deus não se brinca"

 com deus não se brinca

Academia Médica
David Buarque
David Buarque Seguir

Publicitário, com experiência em marketing digital, certificado em Inbound Marketing pela HubSpot. Como Customer Success, atuo com gestão de projetos e estratégias. Focado em mapeamento de processos, Automação de marketing, Planejamento e Análise de

Ler matéria completa
Indicados para você