Academia Médica
Academia Médica
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ministério da Saúde anuncia terceira dose da vacina contra a COVID-19 a partir de 15 de setembro

Ministério da Saúde anuncia terceira dose da vacina contra a COVID-19 a partir de 15 de setembro
Academia Médica
ago. 25 - 2 min de leitura
000

O Minsitério da Saúde anunciou que a partir do dia 15 de setembro será aplicado uma dose de reforço da vacina contra a COVID-19 em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas (transplantadas recentemente, com câncer, queimaduras graves, etc.) que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses.

Fonte: Twitter oficial do Ministério da Saúde.

O anúncio vem após a crescente preocupação com o avanço da variante Delta no país que já possui um aumento de 4% na última semana na transmissão e acendeu o alerta de que não é o momento de “baixar a guarda” nos cuidados. Já foram computados 1.370 casos da variante Delta, com aumento nas últimas três semanas, especialmente no Rio de Janeiro (505 casos), no Rio Grande do Sul (156 casos) e no Distrito Federal (125) casos.

Apesar de ser uma ótima notícia devemos ter em mente que a vacinação em si não é uma cura milagrosa para a doença, já que a variante Delta ainda é altamente transmitida mesmo em pessoas vacinadas. Temos o exemplo de Israel, que possui uma altíssima taxa de cobertura vacinal, mas que vem tendo um aumento expressivo no número de casos mesmo com a vacinação.


Quer escrever?

Publique seu artigo na Academia Médica e faça parte de uma comunidade crescente de mais de 215 mil médicos, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da saúde. Clique no botão "NOVO POST" no alto da página!


Fonte: Agência Câmara de Notícias


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você